Palavra Pastoral IMeL Saúde 98

1 de Janeiro de 2022

Quando jovens, nos preocupamos com o nosso futuro, já adultos, nos preocupamos com o futuro dos nossos. Esta preocupação pode se tornar uma ameaça, assim recorremos à palavra eterna que diz:

"Tu guardarás em perfeita paz todos que em ti confiam, aqueles cujos propósitos estão firmes em ti. Confiem sempre no Senhor, pois o Senhor Deus é a Rocha eterna.

Ele humilha os orgulhosos; rebaixa a cidade arrogante e a lança ao pó. Os pobres a pisoteiam, e os necessitados caminham sobre ela. Para os justos, porém, o caminho é reto. Tu, que ages com retidão, tornas plano o caminho adiante deles.

Senhor, ao seguir tuas justas decisões, depositamos em ti nossa esperança; o desejo de nosso coração é glorificar teu nome. À noite eu te procuro, ó Deus; pela manhã te busco de todo o coração. Pois só quando vens julgar a terra as pessoas aprendem a justiça.

Tua bondade com os perversos não os leva a fazer o bem. Embora outros pratiquem a justiça, eles continuam a fazer o mal; não levam em conta a majestade do Senhor. Ó Senhor, eles não prestam atenção à tua mão levantada; mostra-lhes teu zelo em defender teu povo. Então serão envergonhados; que o fogo de tua ira consuma teus inimigos!

Senhor, tu nos concederás paz; sim, tudo que realizamos vem de ti. Ó Senhor, nosso Deus, outros senhores nos governaram, mas só a ti adoramos."
Isaías 26.3-13 (NVT)

Um abençoado 2022 para todos vocês. Que a presença de Deus seja a realidade hoje, pois será a realidade no amanhã.

Ziel Machado