Palavra Pastoral IMeL Saúde 15

12 de Junho de 2020

Temos ouvido testemunhos bonitos sobre como vamos conseguindo, mesmo com limitações, nos reinventar como comunidade, buscando manter os vínculos em meio a uma situação sem precedentes em nossa história, seja no mundo, no país ou na história de caminhada de nossa comunidade.

Não poder nos reunirmos parece que sim afeta de maneira importante as nossas emoções, nessa saudável saudade que sentimos do acolhimento e da conexão uns com os outros. Talvez por isso mesmo algumas pequenas iniciativas, como os “Salmos da Comunidade”, parecem preencher ao menos um pouco dessa lacuna. 

Alguns nos dizem que ouvem mais de uma vez os Salmos lidos por vozes familiares, e outros se emocionam ao ouvi-las. Isso se dá porque somos corpo, comunidade, e por entender que a nossa fé é sempre melhor vivida de maneira comunitária. Isso está no coração de Deus, assim o vemos nas Escrituras.

Não descuidemos então dessa dimensão da intercessão e do cuidado mútuo, em uma chamada, em uma mensagem, em uma expressão concreta de solidariedade. Seremos uma comunidade melhor, durante e depois da pandemia, ao crescer nesses vínculos de afeto e de cuidado mútuo.
 

Pílulas missionárias

Nessa semana, compartilhamos as notícias do Steve e da Anna Griffiths:

“Estamos cuidando dos pais de Anna no Reino Unido nos últimos três meses. A irmã de Anna assumirá o apoio deles, então iremos para a casa de nossa filha Aimée enquanto planejamos voltar ao Brasil. Aimée tem visto muitas pessoas com COVID-19 em seu hospital. O nosso filho, Joshua, adoeceu com a suspeita de COVID-19 no início da pandemia, mas recuperou-se completamente e voltou a trabalhar arduamente. Somos gratos a Deus por Sua proteção até agora, mas nossos corações estão dilacerados por tanto sofrimento.

Enquanto na Inglaterra, ainda nos envolvemos com aqueles do Brasil, Argentina, Peru, Chile e México que exploram servir aos povos do leste asiático. A pandemia não impede o Espírito Santo de trabalhar no coração das pessoas! Por exemplo, no Zoom com o Vitor de São Paulo, ele disse: ‘Como designer gráfico, eu amo arte japonesa. Mas percebi que os japoneses são amados por Deus. Você pode me ajudar a discernir se Deus quer que eu o sirva no Japão?’.

Um coordenador de mídia experiente, Paulinho Degáspari, se juntou à nossa equipe em abril. Louve a Deus pelas notícias e histórias publicadas nos sites www.omf.org/pt e www.omf.org/es e na nova conta omf_al do Instagram. Que o Espírito Santo as use para desafiar, informar e mudar a direção de muitas vidas.”

Uma bênção

“Que você siga a direção de Deus sem vacilar.
Que você seja excelente em tudo que faz.
Que você possa se contentar em fazer essas coisas sem reconhecimento ou lembrança do seu nome.”

David Cole

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde