Palavra Pastoral IMeL Saúde 4

27 de Março de 2020

Na pastoral de hoje queremos abordar um tema bem importante, a solidariedade. É verdade que em tempos de tranquilidade e de bonança a fraternidade já deve ser uma expressão de nossa vida comum no corpo de Cristo. Em tempos difíceis, essa necessidade se acentua, reforçando as oportunidades para expressar de maneira concreta os atos de piedade e de misericórdia que devem sempre ser uma parte integral e visível de nossa fé.

Sabemos que essa crise levará muitos a dificuldades econômicas, sendo que alguns que já estavam em posição vulnerável podem ser ainda mais duramente atingidos. Assim, tanto nas necessidades pequenas e concretas do cotidiano, como nos problemas mais amplos e estruturais de nossa sociedade, queremos ser agentes de reconciliação de todas as pessoas e coisas em Cristo Jesus.

Nessa pastoral, indicaremos dois caminhos simples, mas concretos, de expressar essa solidariedade a partir de nossa vida em comunidade.

Primeiro, vejam abaixo o oferecimento de uma equipe de jovens de nossa comunidade, que se dispuseram para ser de apoio nas necessidades concretas daqueles com maiores limitações de mobilidade nesse momento. 

Segundo, também compartilhamos uma comunicação sobre a AGENTE, já bem conhecida em nossa comunidade, que realiza um trabalho tão importante junto a muitas famílias da comunidade de São Remo. No documento compartilhado logo abaixo, preparado pela Diretoria AGENTE, vocês poderão ver caminhos bem práticos para expressar solidariedade àqueles que mais precisam nesse momento. Obrigado pela sua fidelidade e generosidade.

Anexo: Recado AGENTE (Covid-19)

Uma mensagem dos jovens

“O isolamento social devido ao coronavírus tem trazido algumas dificuldades do dia a dia, como realizar compras presenciais ou pagamentos em bancos, principalmente para aqueles com maiores riscos da doença. Caso você faça parte do grupo de risco e esteja com dificuldades como essas, entre em contato com:

Fernanda Lee (11)99989-0301
Carolina Ikedo (11)94925-4030

Estamos mobilizando os jovens da nossa comunidade para auxiliar nessas tarefas! Como corpo em Cristo, entendemos que, ao estendermos nossas mãos, podemos amar o próximo.”

“No momento, vocês têm fartura e podem ajudar os que passam por necessidades. Em outra ocasião, eles terão fartura e poderão compartilhar com vocês quando for necessário. Assim, haverá igualdade. Como dizem as Escrituras:
‘Para aqueles que muito recolheram
nada sobrou,
e para aqueles que pouco recolheram
nada faltou’.”
2 Coríntios 8:14‭-‬15 NVT

Uma bênção

“Que os dons de Deus fluam através de você, para abençoar o mundo.
Que você esteja aberto a que Deus te leve a usar todos os seus dons adormecidos e pouco usados.
Que você nunca limite o que Deus quer fazer através de você, pelo seu próprio medo do que você pensa que não pode fazer.”

David Cole

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMel Saúde