Palavra Pastoral IMeL Saúde 94

4 de Dezembro de 2021

”Eu sinto o amor de Jesus porque ele cuida da minha família”

Essas palavras infantis surgiram depois do pedido que fizemos para que as crianças nos contassem como experimentaram o amor de Deus. Os relatos fazem parte do próximo culto de celebração do Natal.

Ouvimos experiências que vieram da simplicidade do cotidiano e da singeleza do coração: por estarem com a vovó, por coragem na hora de tomar vacina, pelos amigos na escola nova, por todos estarem bem.

Às vezes, esperamos que testemunhos vibrantes e inesperados nos toquem. E de fato, eles nos impressionam quando Deus age de modo extraordinário. Mas ao ouvir o testemunho das crianças me lembrei do ensinamento de Jesus: "Observem os pássaros." (Mt 6.26 NVT). Jesus nos ensina que a experiência de olharmos pássaros comuns nos possibilita lembrar quem é nosso Deus.

Neste próximo domingo, teremos um grande tesouro: o testemunho da ação de Deus por meio da vida simples das crianças. Devemos nos lembrar que Jesus também nos disse que deveríamos observá-las. Não de modo distante, mas para que fôssemos como elas.

Giovanna Amaral