Palavra Pastoral IMeL Saúde 24

15 de Agosto de 2020

Um bom sinal de que estamos aprendendo algo importante nesse tempo de pandemia e distanciamento social pode ser visto nessa semana. Não foi intencionalmente planejado assim, mas é uma semana em que o tema da oração está aparecendo em várias iniciativas em nosso meio.

Kodo e Sônia já nos haviam animado a que separássemos as quartas-feiras para orar juntos, ainda que separados. Os jovens se reúnem nesse sábado para dialogar sobre “Recuperar o ritmo da vida – cuidando de nossa saúde mental e espiritual”. E no domingo os módulos de educação cristã voltam abordando justamente o tema da oração!

Para completar, o grupo que criou a plataforma Conecta (http://imelsaude.org.br/conecta) adicionou nessa semana uma nova coluna exclusiva para que você compartilhe ali algum motivo de oração com toda a comunidade, seja um pedido ou um agradecimento. Não perca essa oportunidade de contar com as orações dos demais e de entrar ali para saber pelo que e por quem orar.

Quando oramos, reconhecemos que não temos o controle, e nos disciplinamos para depositar nossa confiança e esperança no lugar certo, nos braços de um Pai amoroso que cuida de nós e dirige a história. Orar não é mágica, mas pode sim ser um oásis, onde descansamos em Deus e nos sentimos mais conectados uns com os outros.

Pílulas missionárias

Notícias do Claudio e Rosana Pita: 
“Já deve ter ouvido a expressão: ‘Isso é impossível!!!’ É uma expressão muito comum de se ouvir em nosso meio, principalmente quando se vive totalmente pela fé.
Como missionários trabalhando há 18 anos no Lar Nefesh com as crianças vítimas de maus tratos e violência doméstica, cuja manutenção diária do trabalho é 100% por doações, nunca deixamos de honrar qualquer compromisso e ainda somos considerados um dos melhores projetos no acolhimento de crianças pelo poder público sem ajuda governamental! ISSO É IMPOSSÍVEL! 

E em meio a essa pandemia, temos um grande desafio de fé, a aquisição da propriedade do imóvel onde está instalado o Lar Nefesh hoje, cujo valor é de R$ 650 mil reais. Estamos em uma grande campanha desde o ano passado para que até o dia 30/09/2020 tenhamos o valor integral para comprar essa casa, no momento contamos com 1/3 do valor, mas pela fé cremos que o que é impossível para nós, é possível para Deus, porque para o Senhor não há impossível, pois ele é O DEUS DO IMPOSSÍVEL! Jeremias 32:27
Se Deus tocar em você para contribuir nesta aquisição, contate a nós diretamente ou a secretaria da igreja pelo e-mail secretaria@imelsaude.org.br”.

Ainda sobre a oração

“Quando o Espírito passa a habitar em alguém, essa pessoa não pode deixar de orar; pois o Espírito ora sem cessar dentro dela. Não importa se estiver dormindo ou acordada, a oração está sendo feita em seu coração o tempo todo. Ela pode estar comendo ou bebendo, pode estar descansando ou trabalhando – o incenso da oração ascenderá espontaneamente do seu coração. O menor movimento do seu coração é como uma voz que canta em silêncio e em segredo ao Invisível”.
Isaque, o Sírio

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde