Palavra Pastoral IMeL Saúde 163
9 de Abril de 2023
A vitória na cruz de Cristo
Quando eu era jovem, fui a uma pequena igreja rural no Zimbábue. Uma grande placa na frente dizia “Isu Tiisu Kristo Wakomborerwa” – “Nós pregamos a Cristo crucificado”. Foi um lembrete constante de que não há cristianismo sem a cruz.
Nessa semana da Páscoa, nos lembramos da crucificação de Jesus. É difícil imaginar algo tão fraco e sem esperança como alguém morrendo nu e envergonhado em uma cruz em público. Mas em sua carta aos colossenses, Paulo declara que na cruz Deus desnudou os poderes e autoridades – os poderes do pecado, da morte e do diabo!
Muitas vezes pensamos na Sexta-feira Santa como o dia trágico do desespero e no Domingo de Páscoa como o dia da vitória. Paulo nos lembra que a cruz não foi a trágica derrota que parecia, mas o ponto em que a gloriosa vitória de Deus foi conquistada. Os conquistadores normalmente montam em um tanque ou em um bombardeiro para obter uma vitória. Mas Jesus cavalgou em uma cruz para a vitória.
Assim, podemos lembrar que a cruz de Cristo marca a derrota decisiva do pecado, da morte e do diabo. Pela cruz de Cristo somos libertos – aleluia!
Steve Griffiths