Palavra Pastoral IMeL Saúde 54

13 de Março de 2021

Onde estão os teus centros de equilíbrio nesses momentos turbulentos em que vivemos? Aquilo que te ajuda a descansar, a recarregar as energias, a focar bem, a olhar de novo com esperança para o futuro? Em nossa comunidade defendemos que a Palavra de Deus deve ser um desses refúgios importantes onde voltamos a colocar todas as coisas e acontecimentos sob a perspectiva dos propósitos e direção de Deus na história.

Em Jeremias 36 o rei Jeoaquim simplesmente ignorou a Palavra de Deus que lhe foi lida. Foi além e ordenou que o rolo fosse cortado e jogado, pedaço por pedaço, no fogo. Nos diz o texto que “nem o rei nem seus servos mostraram qualquer sinal de medo ou remorso diante do que tinham ouvido”. Eles, no devido tempo, receberam o justo juízo pela loucura de suas ações.

Gostaríamos de recomendar-lhes que, nesses tempos de crises, dediquem ainda mais tempo para a Palavra de Deus, para meditar, para o silêncio, para buscar ouvir a voz de Deus. Isso se faz ainda mais necessário quando estamos na escuridão, esperando a luz que ainda chegará. O autor africano Ishmael Beah nos diz algo parecido de uma maneira poética: “havia noites em que não conseguia dormir, mas olhava para a noite escura até que meus olhos pudessem ver através dela.” Através da noite escura veremos, porque cremos que o dia ainda chegará.

Módulo de ensino: Construindo Relacionamentos

Anotem na agenda: 21 de março das 9 às 10 horas (começo pontual).

Palestra sobre relacionamentos, perdão, comunicação interpessoal e a graça redentora de Deus, ministrada pelo convidado Carlos “Catito” Grzybowski, psicólogo com especialização em terapia familiar.

Não há necessidade de inscrição prévia. Utilizaremos o link enviado pelo WhatsApp.
 

Para meditar

”Que sementes você está plantando hoje, esperando ter um vislumbre do reino dos céus? Paulo chama os frutos do Espírito de: ‘amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio’ (Gálatas 5:22-23). Existem sementes desses frutos sendo plantadas em sua vida e na vida das pessoas ao seu redor? Ou há outras sementes sendo plantadas que surgem mais de desejos desordenados e pecaminosos?”
Helen Cepero

Fiquem todos na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde