Palavra Pastoral IMeL Saúde 47

23 de Janeiro de 2021

Nessa semana alguns se surpreenderam mais, outros menos (cientes que são da natureza humana) com os diversos relatos de pessoas furando a fila da vacinação. O surpreendente é que ainda publicam o seu “feito”, sem vergonha ou arrependimento, ou ainda confiantes de que expor o seu pecado não lhes traria nenhum dano. 

Uma dessas pessoas inclusive cometeu um “sincericídio”, ao fazer uma “live” posterior ao delito, em que defendeu ter colocado a esposa adiante de outros, furando a fila, porque ele queria resguardar e proteger o amor de sua vida. Pois bem, como se cada um de nós não tivéssemos também as pessoas a quem amamos, e como se não fôssemos todos iguais perante a lei. 

Nesse processo, qual deve ser nossa atitude? Claro, primeiro devemos orientar a todas as pessoas para que elas sejam vacinadas quando chegar sua hora, pois quem entende do tema nos diz que sem proteção coletiva não funcionará bem a proteção individual.

Também sugerimos que nos alegremos a cada nova pessoa vacinada (obviamente, desde que não fure a fila), porque assim pode crescer em nós a virtude da espera, do desejar o bem do outro, e a esperança por dias melhores. Orem também por todas as autoridades, porque oração não é privilégio destinado só a quem a gente gosta, para que elas cumpram bem o seu papel, com diligência, com rapidez, com as medidas adequadas para o bem de todos, em especial dos mais vulneráveis.

Enquanto esperamos, que nossa fé nos modele e nos leve a seguir com muito cuidado todas as medidas sanitárias. Para o seu bem, para o bem de quem você ama, para o bem até mesmo de quem você não é lá muito fã. Pois é, a fé cristã nos transforma e nos salva, do vírus, do mal, também de nós mesmos.

Nessa quarta-feira, vamos orar juntos?

Nessa quarta-feira, dia 27 de janeiro, às 20 horas, retomaremos nosso encontro online para orar juntos.

Teremos uma breve meditação e vamos orar juntos, como corpo de Cristo, pelo mundo, pelo Brasil, pela igreja e também por pedidos específicos.  

A ideia é começarmos pontualmente e encerrar às 21 horas. 

Não há necessidade de inscrição prévia e utilizaremos a ferramenta de reunião Zoom. 

Este é o link para reunião: https://zoom.us/j/2275481200

Venha orar com a gente!

Oração

Quando oremos nessa semana, que nos lembremos da promessa amorosa do Deus da aliança que quer o nosso bem:

“Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Eu lhes darei um só coração e um só propósito: adorar-me para sempre, para o seu próprio bem e para o bem de seus descendentes. Estabelecerei com eles uma aliança permanente: jamais deixarei de lhes fazer o bem. Porei em seu coração o desejo de me adorar, e eles nunca se afastarão de mim. Terei alegria em lhes fazer o bem e os plantarei nesta terra firmemente, de todo o coração.”
Jeremias 32:38-41

Fiquem todos na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde