Palavra Pastoral IMeL Saúde 19

10 de Julho de 2020

Uma das tentações que são bem humanas, mas talvez acentuadas nesses tempos de pandemia, é a de imaginarmos que já sabemos de um assunto, ou que dominamos um tema, quando na verdade sabemos pouco ou nada a respeito. O que isso revela, de fato, é talvez o pior tipo de idolatria, que é a idolatria de nós mesmos.

Nas Escrituras somos recordados uma e outra vez dessa ambição humana por querer saber e controlar as coisas, na busca por uma autonomia rebelde e independente. No caso, independente e contrária à voz do Criador e dos seus bons propósitos para nós. Por isso muitas vezes nos enrolamos nos problemas, em lugar de encontrar caminhos de solução.

A Palavra de Deus nos aponta um caminho. Com frequência ela nos chama ao arrependimento, a reconhecer nossa culpa, nossa responsabilidade, nossas limitações. Nos dias de hoje isso significa ouvir com mais atenção as vozes de autoridade sobre um tema, por exemplo, sobre a saúde pública, e desconfiar da arrogância ou da tolice dos que, sem o conhecimento adequado, nos levam a caminhos que são perigosos.

Com responsabilidade, com humildade, valorizando os profissionais e os cientistas em suas devidas áreas de conhecimento, teremos ao menos uma melhor chance de construir um futuro melhor. Quem sabe se também ouvindo melhor aquela grande voz com autoridade para falar algo sobre como a vida deve ser vivida, Deus e o que ele nos comunica em sua Palavra, isso já será um bom começo.

Pílulas missionárias

Compartilhamento da Natália Verly (ABUB):

“A ABU Editora nasceu para abençoar a missão estudantil por meio de literatura cristã de qualidade. Há 45 anos oferecemos formação cristã e promovemos o evangelho nas universidades e escolas. Hoje a ABU Editora é reconhecida também entre lideranças eclesiásticas e seminários: nossos autores, livros e temas respondem ao contexto da igreja em diferentes países de língua portuguesa.

O contexto da pandemia trouxe novos desafios. Em resposta aos novos tempos, expandimos nossa presença digital: agora livros da ABU Editora podem ser encontrados online, em lojas como Amazon, Submarino e Estante Virtual. 

Para nós é muito importante o apoio de irmãs e irmãos para que possamos atravessar esse período de crises e prosseguir nossa missão:

1. Ore pela ABU Editora: sua equipe, os projetos em andamento, e as adaptações necessárias às novas formas;

2. Ore pela saúde financeira da ABU Editora em tempos de Covid-19, se quiser apoiar esse ministério entre em contato conosco;

3. Conheça mais dos nossos projetos entrando em contato: comunicacao@abueditora.com.br

Priscila Vieira - Editora
Natália Verly - Assessora de Administração

Uma oração

“Ó Senhor, como posso esvaziar-me quando estou tão inseguro de tudo? Estou inseguro quanto à tua vontade, estou inseguro quanto a mim mesmo... Mas não é verdadeiramente este o problema de forma alguma, é? A verdade seja dita, detesto a própria ideia de esvaziar-me. Eu realmente quero ter o controle. Não, preciso ter o controle. É isso, não é mesmo? Tenho medo de desistir do controle, medo do que poderia acontecer. Cura o meu medo, Senhor.
Quanta bondade tua revelar meus pontos cegos mesmo no meio de minhas tentativas vacilantes de orar. Obrigado!
Mas agora o que faço? Como deixar de controlar? Jesus, por favor, ensina-me teu caminho de renúncia. Amém.”

Richard Foster

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde