Palavra Pastoral IMeL Saúde 41

13 de Dezembro de 2020

Como convencer alguém de alguma coisa? Às vezes, nos esforçamos para fazê-lo, com as melhores das intenções. Queremos que alguém deixe de negar a pandemia, para que se cuidem e não aumentem o risco para outros. Ou desejamos que parem de espalhar notícias falsas, sobre as vacinas por exemplo, porque mais importa o bem comum do que as narrativas políticas. Mas não é fácil. O que fazer?

Talvez nos ajude refletir sobre a fé em Deus. Ela é um dom, a Palavra diz que nós a recebemos, assim ela não é mérito nosso. Se a fé é algo que recebemos, talvez o mais importante esteja em nossa atitude do coração. Uma que deve ser humilde, quando nos abrimos para a instrução e para a correção, para ouvir a Deus, para ouvir uns aos outros, para que na comunidade e na edificação mútua cresçamos em todo o conhecimento e na sabedoria para a vida.

Hoje é muito comum ver as pessoas bem seguras de si mesmas, ainda quando estão profundamente equivocadas. Talvez seja melhor reconhecer que não é nosso papel “convencê-las”. Podemos talvez fazer perguntas, semear dúvidas, convidá-las amorosamente ao autoexame, à reflexão. Mas deixemos que seja Deus –que veio até nós (assim o celebramos no Natal!)– quem nos surpreenda, nos ensine, nos conduza a toda verdade e a um bom caminho. Nossa boa atitude, humilde e confiante em Deus, será apenas uma pequena mas importante ajuda nessa jornada.

Celebrações em dezembro

Ainda que online, celebremos de maneiras significativas nesse fim de ano:

Culto dia 13/12, às 10h30 – Uma celebração evangelística de Natal com enfoque nas crianças.
Culto dia 20/12, às 17hs – Uma celebração de Natal para a qual convidamos nossos amigos e amigas.
Culto dia 27/12, às 10h30 – Dando graças pelo ano, com uma celebração da ceia do Senhor pelo Zoom logo após o culto.

Pílulas missionárias

Notícias do Pr. Seiji, família e do ministério no Japão:

“Graça e paz amados! Agradecemos a Deus pelas orações em nosso favor! Estamos enfrentando a 3ª onda de infectados pelo COVID-19 aqui no Japão. Existe muita apreensão de como será contida... 2020 tem sido marcado por muitas dificuldades, sofrimentos e temores. Porém, tem sido um ano cheio de oportunidades para nos achegarmos mais a Deus para recebermos dEle a força, a sabedoria e o amor no cuidado de si mesmo e de um para com o outro! Fizemos várias cestas básicas para ajudar famílias e pessoas em dificuldades! Deus nos deu recursos financeiros e humanos para abençoarmos muitas pessoas! Que toda a glória seja dada a Ele somente! Como família tivemos um momento super especial de passarmos alguns dias juntos, após quase 5 anos que Davi decidiu ir ao Brasil continuar seus estudos e ter um tempo de convívio com avós e tios! Deus tem sido fiel conosco sempre! Abração a todos! 2 Co. 4:7-9”.

Oração

“Senhor, obrigado porque não apenas nos salvas mas também nos sustentas. O teu Espírito com poder nos envolve e nos supre naquilo que não podemos fazer ou controlar. Graças te dou porque quando não sei como, nem quando, posso descansar na certeza de que sabes, e que no tempo certo e de forma sábia e poderosa haverás de me livrar e socorrer. Amém.”
Orações do Povo de Cristo – Coletâneas de orações de 20 séculos

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde