Palavra Pastoral IMeL Saúde 119

28 de Maio de 2022

Olá, queridos irmãos, queridas irmãs
Depois de um longo período, neste domingo, teremos a oportunidade de celebrar o batismo e de receber, por transferência, os novos membros de nossa comunidade. O batismo é uma oportunidade de recordar o amplo significado desta experiência e de como nossa vida cristã é impactada por esta experiência. Nas palavras de Bruce Milne o batismo significa:

O batismo é uma confissão de fé em Cristo (Rm 6: 3-4; 1 Pe 3:21; At 8:37), associada com o reconhecimento público de Jesus Cristo como Senhor e Salvador (At 2:38; 10:48; 8:16). O batismo é uma experiência de comunhão com Cristo (Cl 2:12). O candidato está ligado pela fé ao Senhor, em cujo nome ele ou ela é batizado, de modo a participar em certo sentido da própria morte e ressurreição de Cristo (Rm 6: 3-5). Para o Novo Testamento, portanto, o batismo é o momento simbólico em que o pecador é unido a Cristo em todo o curso de seu ato redentor: vida, morte, ressurreição, ascensão e reino (Gl 2.20). O Batismo é uma consagração para viver para Cristo (Rm 6:4-22) A vida relaxada é vista então como uma negação do batismo. O batismo é uma promessa de consumação através de Cristo (Rm 6:22). Como a Ceia do Senhor, o batismo leva a pensar nos grandes eventos cristãos do passado e nos faz vislumbrar nossa herança na futura consumação do Reino, no qual já entramos pela nossa união com Cristo pela fé”.

Esperamos que todos os membros de nossa comunidade, redimidos, santificados e unidos em Cristo, possam manter estes três compromissos:

1) Proteger a Unidade da Igreja
2) Compartilhar a responsabilidade de manter a igreja viva, sensível, dinâmica e obediente ao Senhor Jesus e a sua Palavra
3) Dar suporte ao esforço que faça progredir o testemunho cristão 

Iniciamos esta semana em festa, agradecidos a Deus pela sua presença entre nós, salvando e operando as transformações de sua graça em nossas vidas. Aquele que começou a boa obra em nós, é fiel para concluí-la.

Um forte abraço e uma nova semana abençoada por nosso Deus.

 Ziel Machado