Palavra Pastoral IMeL Saúde 174

24 de Junho de 2023

Missão da Igreja.

O Pastor Marcos Amado tem nos ajudado a refletir durante este mês de junho sobre a missão da igreja.  Estas reflexões estão baseadas no texto bem conhecido de Mateus 28:18-20.  Vimos que esta grande comissão vem de uma autoridade representada no senhorio de Cristo, com a tarefa de evangelizar, batizar e ensinar todas as coisas.  Compartilho a seguir 3 circunstâncias que apresentam de forma prática o que temos refletido durante este mês de junho. 

A empresa que eu trabalhava tinha um escritório no Japão, em Tokio, que eu visitava mensalmente.  Lá trabalhavam dois muçulmanos praticantes.  Durante as minhas visitas, o meu desafio era como demonstrar Cristo na minha vida e nas minhas atitudes dentro do ambiente normal do trabalho.  Tivemos algumas oportunidades de interagir sobre a fé que tínhamos e somos amigos até hoje e continuamos conectados.

Um pastor que dirige um acampamento cristão no Arujá, em São Paulo, abriu a sua propriedade para receber refugiados do Afeganistão que chegam ao aeroporto de Guarulhos e não tem para onde ir.  Na sexta-feira ele compartilhou que nasceu uma afegã brasileira. Isto só foi possível pelo coração acolhedor daquele pastor em abrir o acampamento a refugiados. 

Três semanas atrás estive no Paraguai e encontrei com diversos missionários que estão trabalhando nas áreas remotas daquele país, locais que ainda não tem igreja.  Na quinta-feira à noite recebi a triste notícia de que um casal de missionários enviados por uma igreja na África do Sul, que se dedicam ao trabalho nestas áreas remotas, havia perdido o filho devido a complicações decorrentes de uma pneumonia. Imaginem como está a família, bem como a equipe toda irá processar esta triste realidade. 

O Pr. Marcos tem nos desafiado a pensar na missão da igreja dentro deste mundo complexo em que vivemos.  Estes 3 exemplos são uma pequena amostra desta complexidade e da necessidade de entendermos o mundo em que vivemos para cumprirmos Mateus 28:18-20.  Convicção ou Conveniência? 

 Este é o tema da mensagem deste domingo.  Convido a todos a participarem, e, na medida do possível, presencialmente.  

 Daniel Nakano