Palavra Pastoral IMeL Saúde 25

22 de Agosto de 2020

Nessa semana ouvimos muitas notícias e a comoção com a tragédia de uma menina. Um aspecto doloroso da notícia foi presenciar a atitude de pessoas que, dizendo-se religiosas, não puseram a devida atenção a um absurdo que deveria nos afrontar e demandar ações urgentes: o contínuo abuso de crianças e adolescentes em nosso país.

A incoerência explícita vem do fato de que, por causa de nossa fé, nos inclinamos a defender a vida, com especial cuidado para com a vida dos mais vulneráveis. Como seria possível então que o nosso coração não parta com a notícia de que todos os dias crianças e adolescentes estão sendo abusados(as), com a conivência ou desatenção de familiares, mas também com a nossa anuência, quando não levantamos a voz para defender seu direito a uma infância e vida dignas.

Queremos recomendar que a lição comece dentro de casa, em nosso meio, em nossas famílias. Conversem com as crianças e adolescentes em sua casa sobre esse tema. Busquem dar apoio a famílias com crianças e adolescentes para que elas tenham as adequadas ferramentas para identificação do problema e para a prevenção.

Sugerimos um material de apoio aqui através desse link: https://www.eumeprotejo.com/cartilha

Se todos nos cuidarmos, se aprendermos a conversar e a orientar bem, se nos protegermos, assim defenderemos a vida preciosa que Deus nos deu e daremos um bom testemunho público de nossa fé.

Pílulas de Novidades

Pílula 1 – Você já deve ter recebido a boa notícia de que teremos um momento especial de oração sempre na última quarta-feira do mês. Abriremos uma sala online para orarmos juntos, cada um na sua casa. O primeiro encontro será na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, às 20 horas. Você já recebeu, mas naquele dia voltaremos a enviar o link para o Zoom.

Pílula 2 – Lembrem-se que a partir do primeiro domingo de setembro, teremos a transmissão ao vivo dos cultos. Estaremos conectados juntos, ao mesmo tempo, desde nossas casas, como uma maneira de tentar fazer com que nos sintamos um pouco mais perto uns dos outros. Os cultos serão transmitidos às 10:30h a partir do dia 6 de setembro. Também ficarão gravados para quem não puder se conectar a essa hora. De todo modo, animamos a que todos que possam se conectem a essa hora.

Pílulas missionárias

Notícias da Satie Júlia Mita: 

“Agradeço imensamente a Deus por me dar tanta alegria, satisfação e realização neste tempo de parada obrigatória. 

São muitas oportunidades que Deus tem me dado, como o de desenvolver vídeos de histórias bíblicas para crianças para Escola Dominical, Escola Bíblica de Férias, treinamento de professores e pais, cursos, e mensagens.

Também tenho traduzido um livro para crianças menores para uma missionária em Moçambique, para que ela possa usar nas aulas Bíblicas em creches.

Continuo pela graça do Senhor, cuidando da minha irmã Emi que no dia 19 de agosto completou 80 anos de idade, e Deus tem nos protegido nas viagens para o tratamento, e nos cuidados com a saúde. 
A cada dia Deus tem me dado alegria de orar, de ler e estudar, assim como de meditar na Palavra de Deus.  Um grande abraço com profunda gratidão e oração!”

Uma oração

Oramos hoje com a letra desse antigo hino:

“Senhor fala comigo, para que eu fale
Em ecos vivos de Teu tom;
Como Tu procuraste, deixe-me buscar,
Teus filhos errantes, perdidos e solitários”

Frances Ridley Havergal

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde