Palavra Pastoral IMeL Saúde 165

22 de Abril de 2023

O Espírito Santo em missão

Lucas e Bia são um casal brasileiro de 20 e poucos anos que mora e trabalha em Tóquio há mais de um ano. Apesar de sentirem falta de pão de queijo e churrasco, eles adoram sushi e okonomiyaki. Como advogado, Lucas tem trabalhado em um escritório de advocacia japonês enquanto faz seu mestrado em uma universidade em Tóquio. Bia, como arquiteta, buscou aprender japonês ao mesmo tempo em que fazia mestrado. 

Eles se juntaram a uma igreja japonesa e quase imediatamente começaram a ajudar a ensinar na Escola Dominical para crianças, a tocar no grupo de música e a dirigir estudos bíblicos em inglês para qualquer um que estivesse interessado. Muitas mães não-crentes estão trazendo seus filhos para a igreja para aprender inglês com esses estrangeiros! 

Quem levou e guiou esse casal até o Japão? Quem os sustentou em um país de alto custo? Quem os conduziu a uma igreja local? Quem está trazendo essas mães não-crentes à igreja aos domingos com seus filhos? O Espírito Santo. Ele está trabalhando silenciosamente, invisível, desconhecido por tantos naquele país, para realizar os propósitos de salvação de Deus em uma terra tão carente. A comissão que Jesus deu aos seus discípulos há mais de 2000 anos de ir por toda a terra com as Boas Novas ainda está sendo cumprida. Como Deus, pelo seu Espírito Santo, nos usará em sua missão não acabada?

Anna Griffiths