Palavra Pastoral IMeL Saúde 29

18 de Setembro de 2020

Reconhecer que somos pecadores pode ser mais necessário do que imaginamos. Esse reconhecimento traz um benefício importante para nossa saúde espiritual.

Fleming Rutledge já disse algo sobre o perigo de nossa presunção: “Ou estamos desprezando os outros por quebrarem os mandamentos de Deus ou estamos desprezando os outros por não serem tão livres quanto nós.”

Percebem a nossa triste ironia? Em ambos casos achamos que somos melhores que os outros, quando tão somente deveríamos ser gratos a Deus por haver sido já alcançados com a sua graça.

Por isso precisamos da vida em comunidade. Aprender a caminhar com outros pecadores, necessitados da graça tanto quanto nós o somos, nos ajudará a manter a perspectiva correta, a humildade, e assim ajudar aqueles que estão ao nosso lado em suas lutas, assim como somos também ajudados por eles. Nessa comunhão o amor do Senhor se faz presente em nosso meio.

Módulos de ensino

Não deixe de participar de nosso próximo módulo de ensino. Será no dia 27 de setembro, às 9 horas. Teremos um tempo para estudar o tema comunhão e como ter comunhão em tempos de pandemia. Faça já a sua inscrição por meio do link: https://imelsaude.org.br/modulos/inscricao.

Pílulas missionárias

Compartilhar do Marco e Elayne Manzano, de Asas do Socorro:

“No mês passado recebemos uma grande doação de caixas de sabonetes e carne em conserva. Foram mais de 5000 caixas fechadas e dessa forma pudemos abençoar não somente as 30 comunidades ribeirinhas que trabalhamos, mas também muitas comunidades de outras organizações irmãs que trabalham com refugiados e indígenas. Pudemos abençoar comunidades dos municípios de Caapiranga, Parintins e Boa Vista. Carne em conserva no interior do Amazonas é banquete!! Com certeza será uma grande festa quando as famílias receberem essas doações. Foram muitas horas carregando, descarregando caminhões e carregando balsas. Toda essa logística é de puro esforço físico e o sol escaldante do pleno verão é um desafio! Aqui de noite a média é de 28 graus e durante o dia a sensação térmica chega aos 35 graus pela alta umidade.... o peso da idade vai se apresentando. Oramos para que o Senhor levante mais trabalhadores porque trabalho não falta! Louvamos ao Senhor por suas preciosas vidas!!”

Orando com a Palavra

Oremos pelo nosso país, pela natureza que geme, e para que sejamos fiéis, com nossa esperança no Senhor.

“Pois sabemos que, até agora, toda a criação geme, como em dores de parto. E nós, os que cremos, também gememos, embora tenhamos o Espírito em nós como antecipação da glória futura, pois aguardamos ansiosos pelo dia em que desfrutaremos nossos direitos de adoção, incluindo a redenção de nosso corpo. (...)
Devemos fazê-lo com paciência e confiança.”

Romanos 8:22-23,25b

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde