Palavra Pastoral IMeL Saúde 203

20 de Janeiro de 2024

Este ano em 4 domingos espalhados pelo ano, meditaremos sobre a oração de Jesus em João capítulo 17, e como esta oração se aplica na vida comunitária da igreja.  O título desta serie será: CHEGOU A HORA, conforme as palavras de Jesus em João 17:1.  John Stott, ao se referir ao capítulo 17 de João e o relacionamento com o tema igreja, escreveu” Existe uma continua necessidade de restauração e renovação na igreja.  

Nossas duas palavras favoritas são reforma, indicando o tipo de restauração de fé e vida de acordo com a Escritura que aconteceu no século 16, e reavivamento, indicando uma visitação sobrenatural de Deus em uma igreja ou comunidade, trazendo convicção, arrependimento, confissão, a conversão de pecadores e a recuperação de apostatas. 

Reforma geralmente enfatiza o poder da Palavra de Deus e reavivamento o poder do Espírito de Deus.  Talvez nós devêssemos usar a palavra renovação, para descrever um movimento que alie reavivamento pelo Espírito de Deus com reforma por sua Palavra.  Para uma visão integrada desta constante renovação, nada melhor que refletirmos sobre a oração de Jesus pelo seu povo em Joao 17”. (John Stott, a igreja pág. 61). 

Convidamos todos a embarcar nesta jornada de reflexão em João 17.  

 Daniel Nakano