Palavra Pastoral IMeL Saúde 195

18 de Novembro de 2023

Transformados em carvalhos de justiça

Nesse ano, em nossas celebrações de Natal, nos dias 3 e 10 de dezembro, visitaremos juntos alguns belos trechos do profeta Isaías. E agora, nesse domingo 19/11, quando teremos uma convidada especial para trazer a mensagem, buscaremos já estar em sintonia com o que o profeta diz, meditando no capítulo 61 do livro.

A afirmação de que o Senhor nos transforma em carvalhos de justiça é uma imagem muito bela dessa seção do livro. No final das contas, nossa esperança está no Senhor que vem até nós (o que celebramos no Natal), no que ele faz por nós e em como somos convidados a participar com ele, como seus agentes, nessa obra de reconciliação de todas as pessoas, em todos os lugares. Uma reconciliação possível por causa de Cristo.

Nossa convidada se chama Paula, ela é do Reino Unido, mas serve na Ásia Central desde 2007. Por questões de segurança, não mencionaremos seu nome completo, e pediremos que não sejam tiradas fotos ou vídeos durante o culto. Haverá a transmissão normal do culto, mas sua imagem não aparecerá online. Assim, cuidamos uns dos outros, buscando aprender e ser inspirados com o que ela nos trará a partir da Palavra. Também convidamos quem puder para participar de um bate-papo com ela na igreja, às 14h30 desse domingo. Inspirados e transformados, porque o Senhor nos faz carvalhos de justiça.

Ricardo Borges