Palavra Pastoral IMeL Saúde 107

5 de Março de 2022

Às vezes não é fácil ver ou ler as notícias. Por outro lado, é importante manter-se conectado com o que acontece no mundo, buscando viver fielmente no mundo à luz do que nos diz a Palavra de Deus. Talvez o caminho então seja sempre fazer as duas coisas juntas, abrindo tanto o jornal como a Bíblia. Assim, os temas do noticiário se transformam em pautas de oração, também em perguntas que levamos às Escrituras. Do outro lado, a meditação na Palavra nos leva a sermos transformados, levando essa transformação também aos contextos em que estamos inseridos.

Nesse domingo seguiremos com o Jeremias, refletindo sobre temas de poder e de paz. As pontes com o noticiário se dão de maneira tão próxima e desafiadora, que nos assombramos ao lembrar que Jeremias viveu e disse essas coisas há tanto tempo! Ler a Bíblia é de fato uma aventura e a descoberta de um tesouro, que nos ajuda a viver melhor nossa vida hoje.

Por isso em nossa comunidade começaremos um programa de leitura comunitária chamado Lemos Juntos. Vamos estimular tanto os que gostam de ler mais, através de um programa de leitura panorâmica, como também aqueles que preferem ir mais devagar, meditando em passagens mais curtas, com um programa de leitura temática. Cada um à sua maneira, mas caminhando juntos enquanto vamos descobrindo as riquezas da Palavra de Deus. Ler as notícias de hoje à luz da Palavra será diferente. Nossas vidas, e a dos pequeninos em nossas casas, também serão abençoadas pela Palavra de Deus. Leia mais em: https://lemosjuntos.imelsaude.org.br/. O Senhor nos abençoe enquanto lemos juntos.

Ricardo Borges