Palavra Pastoral IMeL Saúde 30

26 de Setembro de 2020

Sempre é bom recordar o que nos motiva a fazer qualquer coisa na vida. Por que leio a Bíblia? Por que oro? Por que busco viver minha fé em comunidade, junto a irmãos e irmãs que compartilham dessa jornada no seguimento de Jesus?

Quando recordamos as motivações corretas, evitamos as distorções e as falsas expectativas. Por exemplo, a culpa não deveria nos motivar. Quando sadia, ela apenas deveria nos servir como um sinal de alerta, talvez para cuidar de algum aspecto de nossa vida. O amor de Deus por nós e o seu desejo de transformar-nos, individual e comunitariamente, esse sim deve ser um motor muito mais poderoso para a ação de Deus em nossas vidas.

Na Bíblia aprendemos que o Senhor nos chama porque ele nos ama. Não porque sejamos especiais ou mereçamos qualquer atenção ou distinção da parte de Deus. É sempre pura graça a sua ação em nossas vidas. Uma graça que nos transforma, que nos convida a uma resposta amorosa em nossa relação com o Senhor, e assim cumprimos a vocação de Deus para o seu povo: a de ser instrumentos de bênção e vida para todas as famílias da terra, em todos os lugares, perto e longe, para a glória de Cristo.

Pílulas várias

Módulos de ensino: é só até hoje para inscrever-se no módulo de ensino que se realizará amanhã às 9 horas com o tema comunhão. Faça já a sua inscrição por meio do link: https://imelsaude.org.br/modulos/inscricao.

Texto sobre racismo: compartilhamos com vocês o artigo que o Ziel escreveu para a revista Ultimato, ajudando-nos a refletir sobre esse importante tema. Animamos a que assinem a revista, vale a pena.

Encontro para oração: Nossa reunião de oração virtual será na próxima quarta feira, 30 de setembro, às 20 horas (até as 21hs).  Teremos uma breve meditação e depois vamos orar corporativamente pelo mundo, a nação do Brasil, a igreja e pedidos específicos.  Não há necessidade de inscrição previa, e utilizaremos o Zoom. O link será enviado no dia pelo WhatsApp da igreja.

Anexo

Pílulas missionárias

Notícias do pr. Seiji, família e do ministério no Japão:

“Agradecemos as orações da igreja pela melhora na situação da pandemia no Japão. O número de infectados na 2ª onda foi bem maior do que na 1ª, mas graças a Deus, já estamos numa fase de declínio! Aqui em Echizen, já fazem 16 dias que não temos nenhum caso! Neste mês de setembro, mesmo com a pandemia, o número de brasileiros residentes na nossa cidade bateu o recorde de 3.585! Orem para que possamos alcançar muitas vidas para Jesus!
Continuamos no propósito de sermos sal e luz desta terra, tendo cuidado especial para os mais necessitados! Desde maio temos feito cestas básicas para distribuir para famílias que se encontram em dificuldades financeiras, quer por motivo de perda de trabalho, problemas de saúde ou de relacionamentos. Louvamos a Deus que nos supre em tudo para sermos generosos aos aflitos e fazer o nome dele ser conhecido, inclusive para os japoneses! Leiam 2 Coríntios 9:6‭-‬12”.

Uma bênção

“Que o poder do Deus vivo te encha e te proteja.
Que o poder de Deus flua através de você.
Que você, em nome de Jesus, supere toda influência do mal em tua vida.”

(David Cole)

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde