Palavra Pastoral IMeL Saúde 96

18 de Dezembro de 2021

Em nossa comunidade, estivemos orando por um grupo de missionários sequestrados no Haiti. Dezesseis missionários americanos, um canadense e seu motorista haitiano foram sequestrados dois meses atrás. O grupo incluía 12 adultos e cinco crianças, sendo que o mais jovem tinha oito meses de idade na época.

No final da tarde de quinta-feira, os membros restantes de um grupo de missões baseado em Ohio, foram libertados no Haiti. O ministério Christian Aid confirmou a notícia: "Junte-se a nós para louvar a Deus por todos os dezessete de nossos entes queridos estarem agora a salvo". 

Que bom que oramos juntos por eles, confiando no poder da oração, e expressando nossa solidariedade com aqueles que servem de maneira sacrificial, ainda que sofrendo as violências do mundo. Obrigado, queridos Steve e Anna (OMF internacional, baseados em São Paulo, em nossa igreja), por nos ajudarem a estar conectados com a obra missionária no mundo. Sigamos orando por todos e todas que atravessam fronteiras de cultura, língua e outras, saindo de nosso conforto para servir e aprender, na obra que é de Deus em todo o mundo. Lembremo-nos do que os anjos proclamaram aos pastores no nascimento de Jesus, que era essa uma boa notícia, de paz, trazendo alegria a todas as pessoas da terra. Que fronteira o Senhor te chama a atravessar para compartilhar essa notícia?

Ricardo Borges