Palavra Pastoral IMeL Saúde 57

3 de Abril de 2021

Estamos no sábado da espera, da expectativa. É verdade que muitos de nós podemos falar do sábado como algo positivo, expectante, apenas porque já sabemos o final da história, já sabemos que Cristo venceu a morte, como foi primeiro testemunhado por algumas mulheres na manhã daquele domingo.

Por outro lado, para muitos dos discípulos, e em certa medida também para nós hoje, é um sábado difícil, de abatimento, de tristeza com a morte, de incertezas quanto ao futuro. Assim, era preciso aos discípulos olhar para trás, buscar recordar as palavras e as promessas de Jesus, e também tentar entender e aprender com o que Jesus passou em sua paixão e morte na cruz.

Quando passamos por angústias, lembrar que Jesus também as experimentou no caminho da cruz. Quando somos ofendidos e desrespeitados, inclusive por aqueles que detêm algum tipo de poder, recordar que Jesus foi injustamente acusado, agredido e humilhado de maneira abjeta e vil, traído, abandonado, sofrendo de maneira inimaginável antes e durante o suplício da cruz.

Os que choram e sofrem hoje podem se identificar com Jesus. Cristo sabe mais do que qualquer um o que significa estar sozinho e isolado em uma cama na ala de Covid do hospital. O nosso medo, a nossa dor, a nossa aflição. Ele as entende. Nessa hora, ele está presente. E isso basta para perseverar na espera do sábado.

Culto de Páscoa e Ceia do Senhor

Nesse domingo de Páscoa, na hora da transmissão do culto, as crianças de todas as faixas etárias terão uma celebração especial de Páscoa. As informações serão repassadas no grupo dos familiares. Se você deseja participar e não está nestes grupos, escreva para Giovanna: infancia@imelsaude.org.br.

Também no domingo de Páscoa, logo após a transmissão normal do culto via YouTube, teremos a celebração da Ceia do Senhor, via Zoom, concluindo essa semana especial da Páscoa juntos.

Para a Ceia, utilizaremos o link enviado pelo WhatsApp.
 

Uma oração

Nós lhes convidamos nesse sábado a meditar e orar com a ajuda dessa oração antiga da igreja cristã do Oriente:

“Hoje aquele que segura toda a criação em suas mãos
ele mesmo está detido na tumba,
uma rocha cobre Aquele que cobriu os céus de beleza,
A vida adormeceu,
Hades está tomado de medo,
e Adão é libertado de suas amarras.
Glória ao seu trabalho de salvação;
através dele você cumpriu o eterno descanso sabático,
e Você nos concede o presente de sua santa ressurreição.”

Fiquem todos na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde