Palavra Pastoral IMeL Saúde 147

3 de Dezembro de 2022

Novos de novo

Adultos e crianças se encantam pelas narrativas. Temos uma curiosidade nata que nos prende, desejosos pelo desfecho: 'Aonde esta história irá nos levar?'. 

A história mais antiga da humanidade está registrada nos primeiros capítulos da Bíblia. Em Gênesis 3, quando o homem e a mulher pecaram, a história tomou um caminho trágico e a morte se tornou o ponto final para todos. 

Ao celebrarmos o Natal e, neste domingo especialmente com as crianças, nos alegramos com Jesus porque sua vinda é prova do seu grande amor e poder. Capaz de dar outro sentido e rumo à história. 

Jesus veio como um bebê, novinho em folha, se submetendo à história que é de todo ser humano criado. Ao mesmo tempo, Jesus sempre existiu e criou o próprio mundo com Deus Pai. É estranho pensar neste enredo não linear. Mas o que realmente devemos ter é um maravilhamento diante do Deus homem cheio de poder que habitou entre nós.

Paulo lembra aos coríntios que estar em Cristo é ser nova criação (1 Coríntios 5.17).  Neste mistério, sabemos que ao estarmos nele nos tornamos novos! Pois sua vida está em nós. Seu poder nos tornou novos de novo. O desfecho final da nossa história foi completamente mudado e não mais estamos condenados pelo pecado. 

Em meio à conversa com bonecos e uma árvore especial construída pelas crianças, neste próximo domingo vamos refletir nesta antiga história, que fez (e faz) tudo se tornar novo! 

Giovanna Amaral