Palavra Pastoral IMeL Saúde 33

17 de Outubro de 2020

Como ou com o quê você gasta o seu tempo? Pode parecer uma pergunta sem importância, mas na verdade não é uma questão banal. Como respondemos a ela pode ser um indicador importante de nossa saúde mental e espiritual.

As demandas do trabalho, ou dos estudos, às vezes pesam e nos desorientam, e com isso buscamos rotas de fuga, de escape, que por vezes não são saudáveis. As mídias sociais, ou outros estímulos que buscamos na Internet, por exemplo, se tornam ilusões enganosas que nos escravizam.

Trazemos hoje duas sugestões que esperamos lhes ajudem a estar atentos a algumas armadilhas. Assistam o documentário “O dilema das redes” e busque pessoas, família ou amigos, para conversar sobre o tema. Também leiam “Os Engenheiros do Caos”, para ficar alertas quanto às manipulações e as notícias falsas, ainda mais em época de eleições.

Busque gastar mais tempo meditando na Palavra e em oração, pelo nosso país e pelo mundo, para que renasça em nós a esperança quanto ao que o Senhor já está fazendo e ainda irá fazer em nossa história. Agradeça pelo privilégio de participar do mover de Deus em missão no mundo.

Ceia do Senhor

Celebraremos a ceia do Senhor nesse domingo logo após o culto, através de uma chamada pelo Zoom. Por favor, sigam as instruções já enviadas para a preparação. Ainda que distantes, celebraremos juntos a mesa do Senhor.
 

Pílulas missionárias

Compartilhamento do Claudio e Rosana Pita.

“Fonte de vida eterna! A água é uma das necessidades fundamentais de todo ser que respira, mas em especial do ser humano! Pode faltar qualquer coisa em sua vida, menos água, você não consegue viver sem!
Até o próprio Senhor Jesus teve sede, mas Ele mesmo disse: ‘Quem beber da água que eu lhe der, jamais terá sede de novo!’ Jo. 4:14.
Certa vez, o Lar Nefesh ficou 10 dias sem água, pensa que desespero, ficar sem água potável, para banho, cozinhar e etc. com 12 bebês, crianças e adolescentes em casa!!! Foi aquele sufoco! 
Mas graças a Deus o problema foi logo resolvido e todos sobreviveram!
Não se esqueça, você pode beber de qualquer fonte, mas somente a Palavra de Deus é a verdadeira fonte de água que jorra para a vida eterna!
É essa fonte que nos ensina que a verdadeira religião é cuidar dos mais vulneráveis (órfãos e viúvas) e manter-se longe de corrupção! (Tg.1:27)
Continue bebendo dessa fonte de água viva e ajudando o Nefesh a continuar cuidando dos mais vulneráveis, as crianças vítimas de maus tratos e violência doméstica!”

Uma oração

“Senhor Jesus, confesso diante de ti meus pecados de orgulho, raiva, falta de amor e excesso de controle. Por favor, me perdoe e dê-me seu poder para mudar. Obrigado por você ter morrido para lavar meu pecado. Ajude-me a assumir o controle de meus pensamentos negativos e a trazê-los diante do seu trono, enquanto me lembro do seu perdão e amor por mim. Por favor, ajude-me a sempre andar de maneira digna de Jesus. Em seu nome eu oro, amém.”
Janet Dallman

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde