Palavra Pastoral IMeL Saúde 39

28 de Novembro de 2020

Nessa semana nos despedimos de mais uma pessoa querida de nossa comunidade. Dessa vez foi a hora de dizer “até logo” para a Neide Kato. Choramos porque a dor e o luto fazem parte de um processo saudável de despedida. Algo curioso tem acontecido nessas despedidas. Vários de nós têm experimentado isso de voltar a ver irmãos e irmãs da comunidade ali, nesses funerais. Não em festas, celebrações, ou em cultos na igreja (dá uma saudade, não é mesmo?), mas nas horas difíceis.

Talvez esse seja um sinal importante do que significa ser igreja. Somos corpo porque também nos solidarizamos uns com os outros, na alegria e na dor. Um amigo comum, que é pastor e psicólogo, escreveu uma carta ao Ziel quando da partida de seu pai. Em um trecho, ele disse assim:

“Chore sua dor. Fale dela com muitos que possam ouvi-lo. Jamais a sufoque. Quanto mais você chorá-la, mais cedo o luto passará. Quem partiu merece suas lágrimas, por certo”. Choramos, mas choramos melhor quando amparados por ombros amigos. Temos esperança na vida e na ressurreição sim, mas é muito melhor quando crescemos junto com outros na comunidade, na fé e na confiança na vitória de Cristo sobre a morte. Como igreja, juntos, e levados pela mão amorosa de nosso Pai, atravessamos melhor esse vale difícil.

Módulo de ensino

O próximo módulo de ensino de nossa igreja terá como tema Viver que agrada a Deus e ocorrerá no dia 6 de dezembro (domingo) às 9 horas. Para participar faça sua inscrição através do link: https://imelsaude.org.br/modulos/inscricao.
 

Pílulas missionárias

Compartilhar do Steve e Anna (OMF)

“Somos gratos pelo aumento da presença da OMF no Facebook www.facebook.com/omf.amlat e Insta @omf_al aqui na América Latina nos últimos meses – em português e espanhol. Essas plataformas ajudam a divulgar as necessidades dos não alcançados no Leste Asiático, estimulando a oração e o interesse em ir a curto e longo prazo. Louvamos ao Senhor pela família Barbosa de Brasília, que no passado compartilhou na IMeL Saúde, que finalmente conseguiu partir do Brasil no final de outubro para ir ao Camboja para iniciar seu serviço de longo prazo com a OMF. Por favor, ore por eles nestes primeiros dias de adaptação à nova cultura e por perseverança no aprendizado da língua Khmer. Steve e Anna estavam esperando que seus filhos (Joshua & Rachel e Aimée) se juntassem a eles no Natal no Brasil, mas devido à pandemia isso não será possível, então Steve e Anna irão para Inglaterra para ficar com eles por três semanas. Por favor, ore por uma viagem segura e para que mantenhamos boa saúde enquanto estivermos fora. Obrigado a todos da IMeL Saúde pelo seu amor, apoio e orações!”

Oração

Recomendamos um tema para oração, baseada nessa afirmação de J. I. Packer:

“Eu posso esconder meu coração, meu passado e meus planos para o futuro das pessoas ao meu redor, mas não posso esconder nada de Deus. (...) Nada que digo ou faço pode enganar a Deus.”

Essa perspectiva te traz paz ou te traz preocupação? Por quê? Ore sobre isso.

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde