Palavra Pastoral IMeL Saúde 74

31 de Julho de 2021

Em uma semana difícil, de muito frio, de incertezas no horizonte por causa da pandemia prolongada e em como isso afeta a vida, a saúde e a economia de muita gente, fomos agradavelmente surpreendidos por pequenos e grandes gestos de solidariedade. Sabemos que a nossa natureza humana é egoísta e autocentrada. Por isso precisamos da graça. E que bom lembrar que também fomos criados graciosamente à imagem e semelhança de Deus, e assim carregamos, como vasos frágeis, seu amor e misericórdia àqueles ao nosso redor.

Nesses dias, graças a esse sentimento de solidariedade que o Senhor coloca em nossos corações, e à generosidade e fidelidade de instrumentos que se põem em suas mãos, temos testemunhado ações que às vezes alcançam uma família em necessidade, ou muitas famílias como através do trabalho precioso da Agente em São Remo, ou ainda em parcerias com outros ministérios para dar apoio a moradores de rua na região de nossa igreja.

É verdade que muitas vezes não somos rápidos em nossa ação e resposta diante das necessidades do mundo. Também é vero que muito mais poderia ser feito como um sinal do Reino em nosso meio. Por outro lado, é gratificante reconhecer que o poder não está em nossas mãos ou em nossos recursos, mas sim na graça de Deus que se manifesta no mundo de maneira multiforme. Se a necessidade é muita, os canais de bênção também se multiplicam, porque o Espírito de Deus se move onde e como quer. Sopra em nós e através de nós, Senhor!  

Uma oração

Oremos nessa semana por discernimento, para evitar todo tipo de engano.

Vem, Espírito Santo, e fala sempre ao meu coração
Porém, se te agradar ficar em silêncio, que este teu silêncio fale comigo.
Pois, sem ti, estou sempre em perigo de seguir os meus enganos e confundi-los com os teus ensinamentos.

Bernardo de Claraval

Fiquem todos na paz de Deus,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde