Palavra Pastoral IMeL Saúde 158

4 de Março de 2023

Ver, ouvir e lembrar

Nesse domingo, além da alegria de celebrar juntos a Ceia do Senhor, meditaremos juntos sobre alguns verbos que aparecem com frequência na Palavra: ver, ouvir e lembrar. Ver bem tudo o que acontece ao nosso redor, olhos bem abertos nesse encontro com Jesus, quando ele vem até nós em nossas situações de vida, as difíceis e as alegres, as desafiadoras e as que nos trazem promessa. Quando vemos bem, essa luz que é o Senhor nos guia na escuridão.

Ouvir também é bem importante, em especial ouvir o que Deus nos diz em sua Palavra. Que bom que temos um Deus que fala, que se comunica. Mas, claro, se não o ouvimos, estamos em sérios problemas. Reforçando que na Bíblia ouvir é sinônimo de obedecer.

E, por fim, lembrar. Recordar é uma disciplina espiritual importante. Lembrar, repetir, contar de novo, não se esquecer de tudo o que já aconteceu antes em nossa história, em nosso caminho com o Senhor. Sua misericórdia, sua provisão, a vida e reconciliação que ele já nos deu em Cristo Jesus. Lembrar seu sacrifício que nos trouxe vida, exatamente o que faremos amanhã na Ceia.

Ver, ouvir, lembrar, nos ajudam e nos orientam a viver melhor a vida que o Senhor tem para nós, a vida abundante que ele oferece àqueles ao nosso redor. Também nos ajudam nesse conectar ou reconectar tão importantes que temos falado aqui na igreja. São pequenas atitudes ou posturas que nos põem nesse lugar em que a graça de Deus nos alcança, nos transforma, nos traz vida verdadeira.

Ricardo Borges