Palavra Pastoral IMeL Saúde 51

20 de Fevereiro de 2021

Já repararam como sempre aparece um grupo de pessoas crentes orando, defendendo personagens sinistros ou ainda dizendo ou promovendo agendas estranhas que na verdade deveriam ser consideradas um absurdo quando vistas à luz da fé cristã? Parecem crer que a violência, o discurso de ódio ou a ditadura seriam a “solução” simples para os problemas de nosso país. 

Outro dia, perguntando a uma dessas pessoas se ela entende bem o que propõe, ela disse assim: “quero o povo no poder”. Pois bem, como “o povo” é algo bem vago, na verdade o resultado final seria todo o poder nas mãos de um determinado grupo, fardado ou não, à direita ou à esquerda, ou de uma determinada família, ou de algum desses grupos que busca sempre estar no poder. Claro que não será “o povo”. 

Por que isso é importante para nós, os cristãos? Porque nossas fidelidades deveriam ser bem claras, para servir a Deus e ser agentes do seu Reino, o que significa com frequência que seremos uma voz e um braço contra as injustiças (a favor da justiça do Reino), buscando aliviar o sofrimento dos mais vulneráveis em um mundo injusto.

Os cristãos também são chamados a orar pelas autoridades e a cobrar profeticamente qualquer desvio da busca de um bem comum, da busca do bem de todos. Não podemos estar “fechados com” fulano ou sicrano, nem ingênuos na defesa de qualquer grupo, partido ou família. Nosso testemunho será mais claro e correto quando todos reconhecerem que Messias temos apenas um, e ele é conhecido pelo nome de Jesus.

Nessa quarta-feira, vamos orar juntos?

Nessa quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 20 horas, nos encontramos online para orar juntos.

Teremos uma breve meditação e vamos orar juntos, como corpo de Cristo, pelo mundo, pelo Brasil, pela igreja e também por pedidos específicos.  

A ideia é começarmos pontualmente e encerrar às 21 horas. 

Não há necessidade de inscrição prévia e utilizaremos a ferramenta de reunião Zoom. 

O link para a reunião pode ser solicitado pelo WhatsApp da igreja.

Oração

Nessa semana, sugerimos orar meditando nas sugestões desse finlandês da igreja cristã do oriente:

”A maior oferenda que poderemos apresentar ao Senhor, somos nós mesmos; e só o poderemos fazer, abandonando a ele nossa vontade. Aprendemos isso pela obediência; e aprendemos a obedecer pela prática. (...)
Por meio da obediência, aniquilarás o orgulho, o espírito de contradição, a pretensa sabedoria e a teimosia que te aprisionam numa grossa carapaça. Enquanto estiveres aninhado nela, não poderás encontrar o Deus de amor e de liberdade.”

Tito Colliander

Fiquem todos na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde