Palavra Pastoral IMeL Saúde 177

15 de Julho de 2023

Nossa atitude com a Palavra

Digam aí, estavam com saudades de Jeremias, não é mesmo? Com outras séries de mensagens que vamos tendo na igreja, só agora voltamos a esse profeta com quem temos aprendido em uma longa série. E voltamos com um capítulo fascinante, o cap. 36, que narra uma história incrível sobre como as Escrituras chegam até nós e onde exploramos as diferentes atitudes que temos em relação à Palavra de Deus.

Vocês sabem que em meu trabalho com a IFES, a Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos, meu foco está exatamente nessa área, o Engajamento com as Escrituras. Em muitas das viagens que faço apoiando os movimentos estudantis nessa área de ministério, um dos aspectos importantes que trabalhamos é esse, sobre como nos aproximamos da Palavra de Deus, como a vemos, como a percebemos, como isso modela a maneira em que a lemos e meditamos nela, como ela então provoca em nós transformação, individualmente, mas também em comunidade.

De uma certa maneira, os quatro verbos que usamos na IFES para explicar o que deve ser o nosso Engajamento com as Escrituras (amar, estudar, viver e compartilhar a Palavra) têm a ver com o que veremos na passagem desse domingo. Em especial, a nossa atitude, como olhamos, como percebemos e como respondemos à Palavra que o Senhor nos entrega. Minha oração é o que o Senhor nos fale novamente, com frescor, assim como falou no passado. E que nossa atitude e respostas hoje sejam as melhores possíveis. Obrigado Jeremias e Baruque, pelo bom exemplo a seguir. E obrigado Jeoaquim por nos mostrar o que não devemos fazer!

Ricardo Borges