Palavra Pastoral IMeL Saúde 10

7 de Maio de 2020

O tempo passa e a saudade aumenta, não é mesmo? Por isso mesmo, é natural que surjam as perguntas sobre quando voltaremos a nos reunir na igreja. A resposta simples é que não sabemos. Ainda que as autoridades autorizem algum tipo de reunião, em nossa comunidade queremos ser bem responsáveis, assim o faremos apenas no momento e da maneira que cremos ser a mais adequada para o bem de todos. Há uma equipe trabalhando nisso.

Enquanto isso, como seguir experimentando ser parte de uma comunidade? Cremos que algo que já era uma experiência comum para grande parte da igreja, os grupos pequenos, deverá ser ainda mais presente em nossa vivência como igreja. Aqueles com quem nos conectamos com mais frequência, compartilhando nossas lutas, orando uns por outros, crescendo em nosso estudo da Palavra juntos, e acolhendo nesse espaço aqueles que ainda não conhecem a esperança que temos em Jesus.

Por enquanto, os grupos pequenos ainda são uma experiência de conexão virtual, mas possivelmente serão no curto e no médio prazo os espaços onde poderemos crescer mais em aspectos relacionais e de cuidado mútuo, uma vez que as grandes reuniões ainda terão suas limitações.

Quem sabe não chegou a hora de reaprender a valorizar os pequenos espaços de conexão uns com os outros, e ser agradecidos a Deus por aquelas pessoas com quem podemos caminhar juntos?

Mas... e se você se sente um pouco desconectado(a) ao não participar ativamente de nenhum grupo pequeno na igreja? Pedimos que você levante a mão, e sinalize em uma breve mensagem o seu desejo de estar conectado(a) a algum grupo pequeno. Faremos o melhor que pudermos para que você possa ser incluído(a) em um espaço assim o mais rápido possível.

Por outro lado, pode ser que você conheça alguém que frequentava a comunidade e que não está em nenhum grupo pequeno da igreja. Faça a boa ação dessa semana, e convide-a a conectar-se com o seu grupo pequeno, seja nas reuniões virtuais ou em outros espaços que usam para se comunicar.

Abrir-se ao outro, acolher, pedir ajuda, oferecer um ouvido ou uma mão amiga. Pequenos passos que nos ajudam a redescobrir o que significa ser parte do corpo de Cristo.

Pílulas de cuidado mútuo

Por que você não pega o telefone e liga para alguém com quem você não fala desde que começou o distanciamento social? Pode ser uma boa surpresa, um presente inesperado para alguém.
 

Pílulas missionárias

Notícias do pr. Seiji e família e do ministério no Japão:

“Agradecemos pelo constante apoio! Desde que surgiu, em meados de março, o primeiro caso de infectado pela Covid-19 em Fukui, começamos a fazer os cultos online aos sábados, às 9:30. Com o decreto de Estado de Emergência em todo o Japão no início de abril, continuamos mantendo todo o cuidado de higiene pessoal, uso de máscaras e isolamento social. Temos usado o app Zoom para fazermos um contato mais interativo e pessoal entre os membros, amigos e familiares. Graças a Deus, a produção na fábrica onde a maioria de nossos membros trabalha não tem sido afetada. Todos continuam cooperando com alegria financeiramente! Deus seja louvado por isso! Em casa todos estão bem! Estevão entrou na Universidade Chuo (Tóquio), e se mudou para lá no final de março para fazer o curso de Direito, a partir de abril. Pelo alto número de casos de infectados em Tóquio, as aulas estão sendo feitas virtualmente. Contamos com suas orações para esse grande desafio!”

Uma oração

Uma oração, baseada em Tiago 1:17.

“De tua mão, ó Deus, queremos aceitar tudo. Tu a estendes e derrubas os poderosos em sua estultícia. Abres tua doce mão, e tudo o que vive se enche de bênção. E ainda que pareça que teu braço se tenha retraído, aumenta nossa fé e confiança, de modo que permaneçamos todos fiéis. E se parece que às vezes afasta de nós tua mão, oh, faze então que saibamos que tu a fechas somente para nela colheres superabundância de bênçãos, que tu a fechas somente para abri-la e encher de bênção cada coisa que vive. Amém!”
Soeren Kierkegaard

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMel Saúde