Palavra Pastoral IMeL Saúde 154

4 de Fevereiro de 2023

Uma outra perspectiva

Nesse domingo, vamos meditar no trecho final da carta de Paulo aos Efésios (Efésios 6:10-20).  É importante lembrar, ao estudar essa passagem, que a batalha espiritual não é desconectada do nosso dia a dia.

"Lemos nas Escrituras Sagradas que a consequência da unção do Espírito Santo sobre a igreja apostólica não foi apenas línguas e cura, mas também redistribuição econômica e igualdade social (Atos 2,42-47)."
Micael Grenholm 

Chama-me a atenção que este trecho sobre a armadura de Deus (6:10-20) vem depois de Paulo falar de maneira detalhada sobre os relacionamentos familiares e do trabalho. É interessante notar que Paulo não dá exemplos de como "mandar" nos outros. As recomendações/ordens (5:21-6:9) são para submissão mútua e obediência com referência a Deus, nosso Senhor. No final, não é questão de quem manda, pois todos obedecem ao Senhor Jesus Cristo. Toda autoridade e todo poder pertencem a Ele!

Lembremos o ensino de Jesus: 
"Entre vocês, porém, será diferente. Quem quiser ser o líder entre vocês, que seja servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos”. 
Marcos 10:43-45

Ruth Borges