Palavra Pastoral IMeL Saúde 58

10 de Abril de 2021

Semana difícil para ser identificado como evangélico em nosso país, não é mesmo? Tivemos quem usou falsos argumentos, e ainda citando a Bíblia, para defender o indefensável: reuniões religiosas em templos, causando riscos não só aos que delas participam, mas a toda a população. Também usando uma vil manipulação, sugerindo que os cristãos estavam dispostos a morrer por sua fé. Mas uma fé que não se preocupa com o outro, com o bem de todos? Sugerir que somos perseguidos por causa disso? Parece que já fomos melhores em reconhecer falsos profetas.

Ser evangélico hoje em nosso país de fato não está fácil. Parte importante do problema é que uma grande parcela dos que se dizem evangélicos se comporta quase que como uma seita, abraçando o negacionismo, a idolatria política (não tem outro nome mais adequado para isso, é idolatria mesmo) e o que parece ser uma absurda insensibilidade com a dor dos que sofrem.

Em nossa comunidade, desde o princípio, adotamos uma postura. Se for para errar em algo, que seja o erro pelo excesso de zelo e cuidado. Claro que queremos o quanto antes voltar a ter atividades presenciais. Lamentamos e sofremos com essa ausência e distância. Enquanto isso, reafirmamos que o corpo de Cristo se expressa nos vínculos que construímos, na presença de Deus em nosso meio, na solidariedade e no cuidado mútuo. Na espera se revela nossa perseverança, no cuidado e no zelo expressamos nosso amor. Um amor que nasce não de nossa humanidade caída, mas do coração de Deus.

Para meditar

Medite nessa semana nas escolhas que fazemos, à luz da Palavra de Deus.

“Hoje lhes dou a escolha entre a vida e a morte, entre a prosperidade e a calamidade. Pois hoje ordeno que amem o Senhor, seu Deus, e guardem seus mandamentos, decretos e estatutos, andando em seus caminhos. Se o fizerem, viverão e se multiplicarão, e o Senhor, seu Deus, abençoará vocês e a terra em que estão prestes a entrar para tomar posse dela.
Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições. (...) Escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam!”

Deuteronômio 30:15-16,19
 

Uma bênção

“Que você conheça a profunda paz de Deus em sua vida.
Que Deus lhe mostre as coisas que atrapalham sua caminhada com ele.
Que você conheça a restauração para a justiça que vem do verdadeiro arrependimento.”

David Cole

Fiquem todos na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde