Palavra Pastoral IMeL Saúde 17

26 de Junho de 2020

Nesses dias de muitas demandas, ao passar por novas crises ou experimentar que algumas antigas se acentuam por causa da pandemia, precisamos reavaliar. Se gastamos nossas energias em muitas coisas, até mesmo por causa das pressões novas que surgiram, de onde retiramos a energia que precisamos para levar adiante uma vida minimamente saudável, pessoalmente e em nossa família?

Em nossa equipe, e com sua experiência de corredor, Ziel nos anima a prestar atenção quando nossa energia é drenada com maior intensidade. Um exercício simples de identificar três coisas que consomem nossa energia e três coisas que a renovam pode mudar a qualidade do nosso dia. Uma vez que tenhamos feito esta lista podemos temperá-la com a Escritura Sagrada, na linha da recomendação do apóstolo Pedro: "entreguem a Deus todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês" (1 Pedro 5.7, NVT).

Um autor, Peter Scazzero, nos anima que é preciso redescobrir a importância de um descanso semanal (o ‘sabbat’) e de pequenas pausas diárias para orar e ler a Palavra (um devocional diário). Ele diz assim:

“Se pudermos parar um dia por semana, ou tomar pequenos ‘sábados’ (‘sabbats’) todos os dias (o devocional diário), tocaremos em algo profundo dentro de nós como portadores da imagem de Deus. Nosso cérebro humano, nossos corpos, espíritos e nossas emoções são conectadas por Deus para o ritmo do trabalho e do descanso nele.”

Oramos para que cada um de nós cuide desse equilíbrio importante em nossas vidas, cuidando de si mesmos e uns aos outros, protegendo nossas vulnerabilidades, fortalecidos no Senhor, no descanso, na comunidade.

Pílulas missionárias

Noticias do Pr. Carlos Seiji e família no Japão:

“Deus é Fiel e tem respondido suas orações! Aqui em Fukui, já fazem quase dois meses que não há ocorrência de pessoas com Covid-19! Todo o Japão está no processo de retomada das atividades sociais e de comércio com bastante cautela e cuidados com higiene e distanciamento adequado! Aqui na igreja retomamos os cultos presenciais desde o início deste mês! Como é bom retomarmos esse contato pessoal, ainda que usando máscaras e demais cuidados! No Japão, o número de infectados está em 18.034 e de mortos 965 (24 jun).

O nosso filho Estevão chegou aqui em casa hoje e deve ficar uma semana! A universidade dele vai manter as aulas virtuais até setembro. Ele tem recebido vários auxílios financeiros da própria universidade e de bolsas de estudo, além de contar com acréscimos na nossa renda que eu e Taeko obtivemos neste ano, mesmo em meio a Pandemia! Milagres da provisão de Deus! Abraço forte e saudoso a todos!”

Uma oração

“Que você conheça a orientação amorosa de Deus que o atrai para ele.
Que você esteja disposto a ouvir a censura dos outros se sua vida não estiver alinhada com a vontade de Deus.
Que você experimente Deus conduzindo-te ao arrependimento e ao perdão, para que você possa se tornar cada vez mais parecido com ele.”

David Cole

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde