Palavra Pastoral IMeL Saúde 2

19 de Março de 2020

Voltamos a compartilhar uma breve mensagem agora buscando responder algumas dúvidas que chegaram até nós.

Primeiro, confirmamos que todas as atividades comunitárias da igreja estão suspendidas até novo aviso. Sabemos que ser igreja é ser comunidade, e que a falta do convívio presencial se torna um grande desafio, mas devemos ser responsáveis e cuidadosos ao extremo para o bem comum. 

Segundo, recomendamos também que suspendam temporariamente suas reuniões de grupos pequenos. Mesmo reconhecendo que grupos menores trazem menos riscos, entendemos que a responsabilidade para com o bem de todos deve nos levar a esse cuidado extra agora. Busquem usar as tecnologias disponíveis para uma video-conferência, mídias sociais, e-mail, ou para o velho e bom telefone para que nos sintamos mais conectados.

Terceiro, em nossa comunidade optamos por algo distinto ao que seria a experiência de um “culto online”, que é transmitido a todos ao mesmo tempo.  Preferimos outro caminho, que é o de disponibilizar um vídeo curto, cujo link estará disponível até o sábado de cada semana, enquanto durar essa situação emergencial, que conterá: uma breve meditação bíblica, uma canção que nos inspire e nos conduza à adoração, assim como alguns avisos práticos para a comunidade, com um convite à intercessão e ao cuidado mútuo. Assim, cada família poderá usar esse vídeo curto como um guia para o seu momento de devoção doméstica. Recomendamos que o utilizem no domingo, para que de alguma maneira, mesmo à distância, ainda nos sintamos minimamente conectados, na experiência real do que é ser corpo de Cristo em “diáspora”, cada um em sua casa nesse distanciamento involuntário e não desejado, mas necessário nesse momento.

Pílulas de cuidado mútuo

Já ligou para pessoas queridas hoje para saber como estão ou para ver se necessitam algo? Uma chamada de vídeo onde crianças ou adolescentes e jovens possam conversar com pessoas mais idosas poderia ser uma agradável surpresa que ajude a enfrentar esses tempos difíceis. Também podemos assim descobrir outras necessidades concretas que devemos buscar atender em expressões simples, mas importantes, de solidariedade e cuidado mútuo.

 



Caso deseje uma conversa pastoral, uma oração por alguma necessidade especial, ou talvez ainda necessite uma orientação de caráter mais técnico/médico em meio a essa crise (e para isso podemos acionar os profissionais de saúde da igreja para que nos orientem), por favor entre em contato com a secretaria da igreja:

Secretaria da Imel Saúde – secretaria@imelsaude.org.br – 2275-4812

Orando com as Escrituras

“Como é amargo recordar meu sofrimento
e meu desamparo!
Lembro-me sempre destes dias terríveis
enquanto lamento minha perda.
Ainda ouso, porém, ter esperança
quando me recordo disto:
O amor do Senhor não tem fim!
Suas misericórdias são inesgotáveis.
Grande é sua fidelidade;
suas misericórdias se renovam cada manhã.
Digo a mim mesmo: ‘O Senhor é minha porção;
por isso, esperarei nele!’.
O Senhor é bom para os que dependem dele,
para os que o buscam.
Portanto, é bom esperar em silêncio
pela salvação do Senhor.”

Lamentações de Jeremias 3:19-26

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMel Saúde