Palavra Pastoral IMeL Saúde 18

4 de Julho de 2020

Mesmo distante uns dos outros, ou melhor dizendo, ainda mais quando estamos longe, precisamos reconhecer nossos limites e assim construir comunidade. Ter uma perspectiva correta de nós mesmos e de Deus nos ajudará nesse caminho.

Reconhecer limites tem a ver com humildade. Paul Borthwick assim a define:

“Humildade é basicamente uma estimativa justa de nossos pontos fores e fracos. Não é uma auto degradação que nos faz sentir como se fôssemos nada, mas é um reconhecimento pleno de que tudo o que temos ou somos vem de Deus.”

Assim reconhecemos nossas áreas débeis, onde estamos mais vulneráveis e em que talvez precisemos de ajuda. Mas também reconhecemos os dons ou a fortaleza em nós, vindos de Deus, e através dos quais podemos ser bênção na vida de outra pessoa.

Quanto mais próximos do Senhor caminharmos, menos problemas teremos em reconhecer nossas vulnerabilidades e a nossa necessidade do cuidado do outro. Também mais livres estaremos para buscar abençoar os demais porque ao final essa força ou provisão vem de Deus e não de nós.
 

Informando e conectando

Não deixe de participar respondendo à segunda etapa da campanha “Igreja em Todo Tempo”. Essas informações nos ajudam a melhorar a comunicação e a construir comunidade. Obrigado!

Participe também do mural “Conecta” (https://imelsaude.org.br/conecta), compartilhando uma necessidade, um oferecimento de ajuda ou uma oportunidade de trabalho.

Pílulas missionárias

Notícias do Claudio e Rosana Pita e do Lar Nefesh:

“Em meio a essa pandemia seguimos cuidando para que cada vida acolhida no Lar Nefesh se mantenha livre de todo mal!

Dessa vez foi a pequena M3 que nos deu a alegria de celebrarmos seu 3⁰ aninho de vida, festa promovida por nossa parceira Paty Bolos de Guarulhos😋‼️

Com a ajuda dos amigos Cláudio (Kasu), Marcelo (Takinha) e outros, juntos proporcionaram mais uma entrega de cestas básicas, bandejas de ovos e caixinhas de leite para as 60 famílias que estão sendo apoiadas pelo Lar Nefesh nesse momento!

Obrigado a todos que nos ajudam contribuindo para servir as crianças e as famílias mais necessitadas!

Deus abençoe e multiplique cada vez mais sobre a vida de vocês e de suas famílias!”
 

Uma oração

Oramos hoje com o salmista Davi:

“Ó Senhor Deus, eu já não sou orgulhoso;
deixei de olhar os outros com arrogância.
Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias,
que estão fora do meu alcance.
 Assim, como a criança desmamada
    fica quieta nos braços da mãe,
assim eu estou satisfeito e tranquilo,
e o meu coração está calmo
    dentro de mim.
Povo de Israel, ponha a sua esperança
    em Deus, o Senhor,
agora e sempre!”

Salmo 131

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde