Palavra Pastoral IMeL Saúde 148

10 de Dezembro de 2022

Compartilhar essa história

Em nossa comunidade, temos a nossa própria maneira de celebrar o Advento. Lembrando que o Advento são essas quatro semanas que antecedem a data do Natal. Assim, por aqui temos o costume de, algumas semanas antes, celebrá-lo com as crianças. E que linda a celebração do domingo passado, não é mesmo? A criatividade da equipe do ministério infantil na comunicação da mensagem e a espontaneidade das crianças de fato querendo participar de cada momento, sinalizam para todos nós como é especial ser parte de uma comunidade que celebra juntos/as a vinda do Salvador Jesus ao mundo.

Pois bem, nesse domingo 11/12 seguimos com a nossa tradição caseira de celebrar o Natal com convidados, família, amigas, vizinhos, nesse costume nosso que é ao mesmo tempo bem simples, mas tão significativo. O que há de diferente nessa celebração? Creio que é essa motivação especial de compartilhar um tesouro que já conhecemos e desfrutamos: a vida em Cristo. Trata-se de algo tão especial, que não nos cabe guardá-lo só para nós mesmos. Seguimos a voz do próprio Jesus que nos convida a compartilhar a vida que ele nos traz a toda a gente.

Nesse domingo, “A história de todos nós” inclui também contar, anunciar, repartir o melhor presente que podemos receber em cada Natal. Estamos em oração por aqueles com quem você compartilhará essa história amanhã. Nossa oração é que, ao recordar Jesus, sua vinda amorosa em nosso meio, essa história da encarnação de Jesus uma vez mais toque bem fundo em nosso coração, e quem sabe de uma maneira bem profunda também nos corações daqueles a quem amamos. Um Feliz Natal!

Ricardo Borges