Palavra Pastoral IMeL Saúde 171

3 de Junho de 2023

Eu vos envio

“Mais uma vez, ele disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. João 20:21

 Neste ano, além do programa regular para o púlpito, separamos dois meses para temas específicos. Em Abril estudamos sobre o Espírito Santo, neste mês de Junho estudaremos sobre Missões.

 O pastor Marcos Amado irá nos conduzir nesta reflexão.
Como vemos no relato do apóstolo João, Jesus afirma que somos por ele enviados, da mesma forma que o Pai o enviou. Como Jesus foi enviado? Para o que ele foi enviado? Que relação há entre o envio de Jesus e o nosso envio? Para quem somos enviados? Para onde somos enviados? Por que ele nos enviou? Como este envio afeta nossa forma de ser igreja? Como isso impacta a maneira como organizamos nosso tempo? Como isso afeta nossa forma de aplicarmos os recursos que dispomos? Como este envio impacta o mundo ao nosso redor? Quais os riscos e perigos deste envio? Muitas perguntas, não é mesmo? 

O fato de sermos alvo do amor de Deus, por meio do envio de seu Filho, é motivo de profunda alegria e gratidão. Nossa salvação resulta desta decisão de amor do Pai. Jesus nos surpreende ao afirmar que, não somente somos alvos do amor de Deus, mas que somos também expressão de seu amor as demais pessoas ao nos tornar partes deste envio. A expressão que João utiliza é;” assim como”, portanto é motivo de profunda alegria saber que Deus conta conosco neste esforço de tornar o seu filho conhecido. De fazer o Evangelho do Reino de Deus conhecido por todo mundo, de forma que todos possam conhecer e receber o amor de Deus, expresso na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Mas vai ainda além, Jesus prometeu que ele voltará! De que forma a promessa de seu retorno afeta a maneira como vivenciamos este envio?

Estas e outras perguntas serão tratadas nesta série sobre Missões que iniciaremos no próximo domingo. Nossa oração, como igreja, é que Deus, por meio de seu Santo Espírito e por meio do ensino de Sua Palavra, sintonize nosso coração, nossa disposição de obediência, e toda nossa vida com o coração amoroso de nosso Pai. Oramos para que o mesmo Espírito Santo que veio sobre a igreja em Pentecostes e a enviou em missão, em sua misericórdia, nos torne plenos de sua santa Presença em nossas vidas e nos transforme em uma igreja com um profundo compromisso missionário. 

“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!” (Isaías 6:8)
Envia-nos Senhor!

 Ziel Machado