Palavra Pastoral IMeL Saúde 173

17 de Junho de 2023

O que Deus espera de nós

Quando falamos em missão, sempre é bom lembrar, em primeiro lugar, que a missão é de Deus. Ele é a origem, a motivação, o ator principal, o motor, o poder da missão, também no final é Deus quem é glorificado através dessa missão em que a igreja participa, colabora, faz sua parte.

Recordar que a iniciativa é de Deus, que o Senhor é o maior interessado e o principal agente da missão nos leva a um lugar de obediência que inclui três elementos importantes: a gratidão, a humildade, a obediência. A gratidão porque reconhecemos que participar na missão de Deus é um presente e um privilégio especial que ele nos dá. A humildade, porque não nos engajamos nessa missão com triunfalismo nem arrogância, porque o poder não está em nós, nem em nossos dons, recursos e capacidades. Humildemente colocamos tudo o que somos e temos (que já recebemos do Senhor) em suas mãos, para que ele realize essa missão que é dele. Obediência porque justamente isso requer de nós desprendimento, generosidade, renúncia, dedicação à obra que é do Senhor.

Quando a igreja caminha com gratidão, em humildade e obediência, crescem as chances e as oportunidades para sermos bons instrumentos nas mãos de Deus. Recordando que toda a Palavra de Deus, como bem frisou o Pr. Marcos Amado, e não apenas alguns versos isolados, revela para nós de maneira importante em que consiste essa missão maravilhosa de nosso bom Deus. Por isso seguiremos atentos nessa série, abrindo a Palavra juntos para aprender e crescer na comunidade em tudo aquilo que Deus espera de nós.

Ricardo Borges