Palavra Pastoral IMeL Saúde 190

14 de Outubro de 2023

Como devemos orar?

Peter tinha cinquenta e cinco anos. Pastor, pregador, professor, missionário; filho, marido e pai amado. Ele estava no auge da sua vida e ministério no Zimbábue. De repente, foi diagnosticado com um tumor cerebral maligno agressivo, e a ele foi dado entre 11 meses e 2 anos de vida. Foi operado, fez meses de radioterapia e pessoas de todo o mundo oraram – sua família, sua igreja, seus alunos, seus colegas. No entanto, o nosso amoroso Pai celestial escolheu levar Peter para casa, para a glória, 11 meses após o seu diagnóstico. Como podemos lidar quando Deus não responde às nossas orações com a resposta que desejamos? Oramos de forma errada?

Ansiamos por paz no Oriente Médio e oramos por isso. No entanto, estamos tristes, chocados e com repulsa pelos acontecimentos terríveis e violentos da última semana. Como devemos orar? Clamamos ao Senhor para que traga justiça àqueles contra quem pecaram tão gravemente, conforto aos que choram os seus mortos e cura aos feridos no corpo e na mente. Clamamos por perdão, por reconciliação e por shalom, a paz profunda, que só Deus pode dar. Sejamos o povo de Deus que traz eventos pessoais, nacionais e mundiais ao nosso amoroso Pai celestial. Que possamos orar sempre e não desistir, mesmo quando nossas orações não forem atendidas como esperávamos. E quando simplesmente não sabemos orar, sabemos que temos a promessa do Espírito Santo que intercede por nós segundo a vontade de Deus.

Que o Senhor nos encoraje neste domingo a ser uma igreja que está regularmente, frequentemente, de joelhos em oração. Que o teu Reino venha, Senhor.

Anna Griffiths