Palavra Pastoral IMeL Saúde 175

2 de Julho de 2023

Se o Spotify existisse há 2.000 anos

Eu ouvi alguém descrever os Salmos como “a playlist de Jesus”! Se o Spotify existisse há 2.000 anos, com certeza, todos os 150 Salmos estariam na playlist de Jesus.  Ele citava os Salmos com tanta frequência!

A primeira palavra no livro hebraico dos Salmos é “ashrei”, bem-estar em todas as áreas da vida. O Livro dos Salmos nos foi dado tanto para cantar quanto para nos ensinar a viver. Os Salmos nos ajudam a experimentar mais daquela vida abundante que Deus originalmente projetou para nós na criação e agora projetou para nós na redenção. Como eles fizeram isso?

Bem, Calvino descreveu os Salmos como, “Um livro de anatomia da alma”. Cada emoção humana é capturada neste livro. Como Deus é um Deus de rica emoção, fomos feitos à Sua imagem e nossas emoções são muito importantes. O Espírito Santo nos deu o livro dos Salmos para nos mostrar como sentir em toda a gama da experiência humana. O que poderíamos chamar de emoções positivas – amor, alegria, paz e as emoções sombrias – raiva, ciúme, tristeza estão lá e são totalmente sentidas! Os Salmos nos ajudam a sentir nossas emoções, o que nos permite processá-las à luz do Senhorio de Jesus Cristo. Ao fazermos isso, aprendemos sobre nós mesmos e sobre Deus. Junte-se a nós amanhã enquanto exploramos uma dessas músicas na playlist de Jesus!  

Steve Griffiths