Palavra Pastoral IMeL Saúde 43

26 de Dezembro de 2020

Esse Natal e fim de ano estão inegavelmente diferentes e, para muitos, com sentimentos extras de frustração e de tristeza. A distância das pessoas queridas, as dificuldades econômicas, as saudades dos que partiram, tudo isso nos leva ao lamento. Queremos reafirmar que esse lamento deve sim ter o seu lugar para ser expressado. Ainda assim, ao terminar o ano, queremos através do culto e da ceia do Senhor, enfocar-nos na gratidão.

É bom olhar atrás e buscar identificar e nomear as maneiras pelas quais vimos a mão de Deus nos conduzindo e nos cuidando em um ano difícil. Usaremos o Salmo 103 como um fio condutor. Assim, celebraremos a misericórdia do Senhor, bendizendo o seu nome e encontrando nele forças e esperança renovada para um novo ano.

Também revisitaremos a declaração de visão e missão da igreja. Ainda mais em tempos de crises, é bom recordar que somos chamados a ser agentes da reconciliação de todas as pessoas, de tudo o que há no mundo, em Cristo Jesus. E que, em nossa vida em comunidade, em nossa adoração, na formação, na proclamação e no serviço, em fidelidade às Escrituras e relevantes à sociedade, participemos assim dessa obra que é do Senhor.

Ao final, quando reconhecemos que a obra é do Senhor e não nossa, que ele se importa, chora com os que choram e conduz a história para um fim melhor, quem sabe isso não renove em nós as energias que precisamos para um ano novo. Que seja feliz. Que seja no Senhor.

Culto e Ceia

É tradição de nossa comunidade que no último domingo do ano nos reunimos em nossas casas em lugar de um culto no templo. Bem, parece que esse ano a tradição não faria muito sentido, uma vez que já o fazemos em nossas casas há um bom tempo! Assim, nesse domingo, 27 de dezembro, teremos um culto online com um enfoque em ações de graças, às 10:30hs, pelo canal da igreja no YouTube. 

Logo depois do culto teremos a celebração da ceia do Senhor, pelo Zoom. Isso quer dizer que depois de acompanhar o culto como sempre através do link do YouTube, você deverá entrar, 10 minutos após o fim do culto, no link enviado pelo WhatsApp.

Oração

Oremos com a Palavra, através do Salmo 103:1-6:

“Todo o meu ser louve o Senhor;
louvarei seu santo nome de todo o coração.
Todo o meu ser louve o Senhor;
que eu jamais me esqueça de suas bênçãos.
Ele perdoa todos os meus pecados
e cura todas as minhas doenças.
Ele me resgata da morte
e me coroa de amor e misericórdia.
Ele enche minha vida de coisas boas;
minha juventude é renovada como a águia!
O Senhor faz justiça
e defende a causa dos oprimidos.”

Tenhamos todos um abençoado fim de ano e um novo ano cheio de esperança,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde