Palavra Pastoral IMeL Saúde 12

22 de Maio de 2020

Temos ouvido relatos bonitos sobre como pessoas da igreja têm orado umas pelas outras e sentido o cuidado da comunidade, mesmo à distância. E você, já escolheu uma nova pessoa ou família para o gesto semanal que animamos na última pastoral: “adote uma família” ou “adote alguém”? Quem receberá essa boa notícia nesses dias de que você está orando por ela(s)? E não é que estejamos querendo sugerir algo, mas teve gente que até “testemunhou” ter recebido um delivery, como uma lembrança gostosa que anima a alma e o estômago também.

Muita gente andou perguntando sobre a Agente e São Remo. Pois bem, vocês devem ter recebido através desse canal algumas notícias fresquinhas e atualizadas que a Equipe da Agente preparou. Com alguma regularidade eles estarão preparando esses updates pra gente. E aqui nessa Pastoral você verá um texto do Albert, nosso querido pastor em São Remo, com um compartilhar pessoal e da igreja.

Alguns grupos de trabalho têm se reunido (virtualmente, claro) para pensar alguns aspectos importantes da vida da igreja, entre eles o tema do “cuidado pastoral e diaconia”, e outro que tem pensado em diretrizes que norteiem a nossa volta às atividades comunitárias, com novos parâmetros e enfocando no cuidado mútuo. Esteja em oração por essas irmãs e irmãos que estão ajudando-nos a pensar esses passos. Assim que tivermos algo mais vindo dessas iniciativas, compartilharemos aqui com vocês. Por favor, fiquem atentos também aos esforços de nossa preciosa equipe de comunicação nesses tempos difíceis. Muito obrigado por colaborarem com os pedidos que eles estão lhes fazendo.

Gratidão

Da mesma maneira como no mês passado, a equipe administrativa da igreja nos pediu que transmitíssemos nossa gratidão a Deus e a toda comunidade pelo suprimento financeiro, mesmo no momento difícil que todos estamos passando.

Outra vez as contribuições generosas permitiram que cobríssemos nossas despesas do mês de abril/20, incluindo os custos fixos e os apoios missionários.

Caso você precise receber outra vez o detalhe da informação com os canais para seguir contribuindo, por favor informe a secretaria da igreja. Obrigado!

Notícias de São Remo

Vejam que bom poder ler o relato em primeira mão enviado pelo Albert, nosso pastor em São Remo:

“Eu e a família estamos bem. Estamos conseguindo distrair bem o Benício, a Ana começou a estudar esse semestre e está conseguindo acompanhar as aulas por vídeo.

Quanto às pessoas da igreja, a maioria tem conseguido se manter em quarentena, porém alguns ainda têm ido ao trabalho. No geral estão todos bem e a ajuda que a Agente tem dado para as famílias do projeto e da igreja tem feito uma grande diferença para nós.

Com os mais velhos é um pouco mais difícil de acompanhar através de mídias digitais ou chamadas de vídeo, com eles é mais ligação telefônica no estilo old school, mas tenho conseguido acompanhar os adolescentes e jovens com reuniões semanais para leitura bíblica desde o começo da quarentena.

Nosso principal desafio no momento é a questão do distanciamento social. Enquanto uns ficam em casa, por outro lado temos bares e igrejas abertas em toda a comunidade. A questão da saúde emocional e mental tem me preocupado também, são desafios e ao mesmo tempo pedidos de oração. Já tivemos casos de morte por Covid-19 na comunidade e vários casos de contaminação (ninguém próximo à IMeL, por enquanto).”
 

Uma oração

“Ensina-me a ficar contente com tua graça, que vem a mim na escuridão e faz coisas que não posso ver. Ensina-me a ser feliz por poder depender de Ti. Depender de Ti deveria ser, em si mesmo, infinitamente maior que qualquer outra alegria que meu apetite intelectual possa desejar”
Thomas Merton

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde