Palavra Pastoral IMeL Saúde 55

20 de Março de 2021

Quem imaginaria há um ano que suspenderíamos os cultos presenciais da igreja e que 12 meses depois ainda estaríamos afastados dos cultos e atividades presenciais em nossa igreja? Além da dor da distância uns dos outros e do longo processo de ter que se adaptar a novas formas de conexões, vale a pena pensar se aprendemos algo, o que aprendemos e o que sonhamos para o futuro.

Sobre o que aprendemos, é bom reconhecer que passamos por um processo de tentativas e com certeza erros também. Diferentes igrejas fizeram outras escolhas. Nós tomamos as decisões que julgamos mais pertinentes, adequadas e seguras, mas reconhecemos que no caminho nem sempre conseguimos atender bem as expectativas ou as necessidades de todos. Ser igreja online é outra coisa, algo novo, desconhecido, cheio de desafios, e com certeza muito menos do que a real experiência de estar juntos. Ou seja, a realidade virtual não é o que desejamos para o futuro, ainda que aprendamos dela.

Por outro lado, há de reconhecer o empenho e o sacrifício de muitos, recompondo equipes, preparando recursos, trabalhando arduamente nos bastidores. Em nossa experiência, nunca vimos tanta gente conectada e servindo de diferentes maneiras para o bem estar e crescimento da comunidade. Todos encontraram um lugar para servir bem e para sentir que mantiveram a boa conexão uns com os outros? Reconhecemos que não, e lamentamos, sofremos juntos. Teremos que seguir aprendendo, ouvindo uns aos outros em amor e sonhando com uma igreja renovada, cheia de esperança, bem unida e integrada quando essa pandemia passar. Ela passará, mas os desafios no mundo seguirão. Será a presença do Senhor em nosso meio que nos fortalecerá, em sua Palavra e no serviço a ele em missão.

Módulo de ensino: Construindo Relacionamentos

Amanhã 21 de março das 9 às 10 horas (abriremos o link 10 minutos antes).

Palestra ministrada pelo convidado Carlos “Catito” Grzybowski, psicólogo com especialização em terapia familiar, sobre relacionamentos, perdão, comunicação interpessoal e a graça redentora de Deus.
Conheça mais o palestrante: http://eirene.com.br/professores/

Não há necessidade de inscrição prévia. O link foi enviado pelo pelo WhatsApp.

Para meditar

No ano do centenário de John Stott, lhes convidamos a meditar em algo que ele nos deixou.

“Ser cristão não é apenas ter sido batizado, pertencer a uma igreja, participar da Santa Comunhão, crer nas doutrinas do credo ou tentar seguir os padrões do Sermão do Monte. O batismo e a Santa Comunhão, a membresia da igreja, o credo e a conduta são partes essenciais da vida cristã, mas podem criar – e às vezes criam – um porta-joias vazio do qual a joia desapareceu. A joia é o próprio Jesus Cristo. Ser cristão é, sobretudo, viver em união com Jesus Cristo, como consequência da qual o batismo, a fé e a boa conduta se encaixam naturalmente.”
John Stott, A Vida em Cristo

Fiquem todos na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde