Palavra Pastoral IMeL Saúde 37

14 de Novembro de 2020

Nessa semana, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, afirmou: “Nós estamos cansados do vírus, mas o vírus não está cansado de nós.” Outros, diante das eleições nesse domingo, têm afirmado: “estou cansado de política”. Nas muitas crises que passamos em nossas relações uns com os outros é comum ouvir: “cansei”. O cansaço tem abatido a tantos e de diferentes maneiras nesse fim de ano.

Por isso decidimos abordar as nossas celebrações de Natal esse ano a partir do reconhecimento de nosso cansaço, resgatando a dimensão da esperança que nos vem através da presença de Deus em nosso meio. O Senhor veio até nós, Cristo está entre a gente. Quando nos tornamos mais conscientes da presença de Deus, cremos que isso nos ajuda a descansar e a perseverar.

Descansamos quando reconhecemos nossos limites, quando abandonamos nossas fantasias de poder e de controle, quando confiamos que o Senhor ainda cumprirá seus bons propósitos, em nós e através de nós no mundo difícil e complexo em que vivemos.

Sua presença também nos ajuda a perseverar. O amor para seguir cuidando um do outro? Encontro-o no Senhor. A generosidade para seguir acolhendo o mais vulnerável? Ela vem do coração de Deus. A sabedoria para seguir vivendo bem, individualmente, na família e na sociedade? Nós a encontramos no temor do Senhor, entendido como uma atenção reverente a Deus e a seus propósitos revelados para nós, que é o fundamento para uma sabedoria prática para o bom viver. Uma vida que inclui saber descansar no Senhor.

Transferências via Pix

Em função da implementação de transferências bancárias através do PIX (em fase de testes até o dia 16/11), caso usem esta ferramenta, certifiquem que a instituição é a Igreja Metodista Livre da Saúde, CNPJ 53.587.242/0012-42 porque existe uma outra conta como Igreja Metodista Livre (do Concílio, sem ser a igreja da Saúde) com um CNPJ 53.587.242/0001-90, a diferença estando após a barra.  Aproveitamos para agradecer a fidelidade e a generosidade da comunidade nas contribuições.

Culto próximo domingo 22/11

Fiquem atentos que no domingo 22 de novembro participaremos todos do culto online do Concílio, que se realizará antes de nosso horário habitual: começa às 10:00hs. Não teremos o culto como de costume através de nosso canal. O link do culto do Concílio será enviado no sábado.
 

Pílulas missionárias

Compartilhar da Satie Julia Mita.

“Deus tem me mostrado que o trabalho Dele não se limita a um ativismo de ficar correndo por tantos lugares, viajando, indo para muitos lugares perto ou distantes. 
Dessa forma, mesmo em dias de aparente estagnação, Deus me deu a oportunidade de evangelizar uma menina indígena de 13 anos que orou recebendo a Jesus como seu Salvador, assim como o meu sobrinho de 7 anos também fez a oração recebendo a Jesus como seu Salvador.
 
No dia 19 de novembro, farei uma ‘live’ para a APEC de Paraíba, sobre como ajudar pais e professores realizarem um evangelismo informal ou casual e como abordar as crianças para serem evangelizadas, mostrando a importância do evangelismo de crianças. 

Gravei também um vídeo sobre como evangelizar e ensinar a Palavra de Deus aos bebês, e um outro vídeo sobre a importância dos pais ensinarem a Palavra de Deus aos filhos.

Peço que continuem orando para que eu permaneça firme na seara do Senhor e saiba como remir o tempo, aproveitando as oportunidades.”

Oração

Ao orar nessa semana, lhes convidamos a seguir essa pauta em suas orações.

“Qualquer que seja a crise que enfrentamos, cada um de nós tem uma escolha a fazer. A decisão que tomamos pode nos conduzir por caminhos de crescimento, estagnação ou ruína. Nossa oração é que optemos por ver todas as crises como oportunidades para um maior crescimento e assim seguir o caminho que nos leve à maturidade em Cristo.”
Yun-Mei Chong

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde