Palavra Pastoral IMeL Saúde 32

10 de Outubro de 2020

Nessa semana soubemos de vários premiados com o prêmio Nobel. O de literatura foi para a poeta norte-americana Louise Glück. Em um de seus poemas, ela escreve:

A noite é um livro aberto.
Mas o mundo para além da noite permanece um mistério.
Louise Glück 

Muitos têm sentido essa pandemia como uma longa noite. E o que nos espera adiante, como um mistério por resolver. Como atravessar essa noite e ainda ter esperança com o que vem depois do alvorecer?

Em várias partes das Escrituras, como no Salmo 23, encontramos uma chave importante para enfrentar tudo isso, a presença do Senhor: “Mesmo quando eu andar pelo escuro vale da morte, não terei medo, pois tu estás ao meu lado.”

Em meio à noite escura, aguardando pelo novo dia, sejam quais forem as circunstâncias, ideais ou difíceis, podemos caminhar renovados em meio às incertezas porque sabemos quem está ao nosso lado, nos levando pela mão. 

Pílulas várias

Bate-Papo. Nesse domingo, depois do culto, haverá um bate-papo pelo Zoom, para dialogar com os pastores e a liderança da igreja sobre como estamos lidando com esse período e o que estamos pensando como próximos passos. Durante o culto receberão o link. Já podem enviar suas perguntas através desse link: https://imelsaude.org.br/perguntas-11-10 

Ceia do Senhor. Celebraremos a ceia do Senhor após o culto do dia 18 de outubro, através de uma chamada pelo Zoom. Receberão mais orientações durante a semana, mas podem já preparar o coração, conseguir pão e suco de uva, e assim, ainda que distantes, a celebraremos juntos.

Grupos pequenos. Guarde a data: 14 de novembro, das 15 às 17 horas, um encontro virtual para todos que participam em algum grupo pequeno de nossa comunidade. Logo, mais informações.
 

Pílulas missionárias

Compartilhamento da Jessica Grant da ABUB. 

Toda terceira sexta-feira do mês de outubro celebramos, junto com a Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês), da qual fazemos parte, o Dia Mundial do Estudante. Grupos de ministério estudantil de todo o mundo se reúnem para orar uns pelos outros e pelos estudantes que Deus nos envia a alcançar. Em 2019, 25.678 pessoas em 138 países estiveram reunidos em oração. Este ano tem sido atípico para a missão em todo o mundo com a pandemia da covid-19 alcançando diversos países e fechando vários campos. Estar juntos, ainda que afastados, tem sido a realidade da maioria dos grupos. Por isso, a IFES escolheu o tema Longe e perto para guiar a data desta vez: 16 de outubro de 2020.
Lembrem-se de orar por nossos estudantes nesta próxima sexta-feira e se quiserem saber mais sobre o movimento estudantil haverá uma transmissão ao vivo com histórias de vivência missionária e oração no dia 16 de outubro às 19 horas em nosso canal do YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=Lmr2Hf7TahE&app=desktop

Orando com as Escrituras

Ore com Paulo, meditando em suas palavras.

“Pensava que essas coisas eram valiosas, mas agora as considero insignificantes por causa de Cristo. Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo.”
Filipenses 3:7-8

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde