Palavra Pastoral IMeL Saúde 130

6 de Agosto de 2022

Neste domingo iremos meditar juntos na primeira parte do capítulo 19 de Êxodo.  O povo de Israel foi chamado para ser tesouro especial, reino de sacerdotes e nação santa.  Veremos o significado e as implicações de cada uma destas afirmações, mas em preparação, compartilho aqui o testemunho de Gerald Anderson sobre a vida de David Bosch.  

David foi um teólogo sul-africano que nasceu em 1929 e morreu tragicamente em um acidente de carro em 1992. Pouco antes de sua morte, ele tinha acabado de escrever um livro, que só foi publicado após a sua morte, mas se tornou uma obra de extrema importância para todos os estudiosos em missões. Gerald relata que, alguns anos antes de concluir o livro, David havia recebido o convite para se juntar ao corpo docente como professor de missões mundiais em um renomado seminário nos Estados Unidos.  

Gerald e David discutiram os pontos positivos e negativos de sair da África do Sul e aceitar este cargo, que era extremamente atrativo, e que permitiria David a se dedicar ao ensino e escrita, sem distrações e pressões do estresse e crises que vivia dentro da sociedade sul-africana na qual ele estava profundamente envolvido. Gerald o encorajou a aceitar o convite.  Mas depois de um longo período de conversa David disse a Gerald: “Não, eu acho que não posso deixar meus colegas e as crises na África do Sul.  É um momento crítico e este é o lugar que Deus tem me colocado”.  Que todos possamos ter a convicção de que o lugar que estamos é “O LUGAR QUE DEUS TEM NOS COLOCADO”.  

Daniel Nakano