Palavra Pastoral IMeL Saúde 82

11 de Setembro de 2021

Vivemos incertezas lá atrás quando a pandemia chegava cada vez mais perto de nós, depois medo e insegurança quando por muito tempo ela pareceu fora de controle, e ainda agora tendo que lidar com incertezas sobre quando de fato ela acabará e como será o futuro pós-Covid. Com toda a certeza essa tem sido uma época para testar nossa resiliência, nossa capacidade para nos recuperarmos depois de tantas adversidades.

Alison G. Wong, uma terapeuta familiar, nos sugere algumas ideias para reforçar nossa resiliência em tempos difíceis: praticar rituais que dão sentido e que constroem identidade (de preferência em família); celebrar as pequenas coisas (nas pequenas vitórias também há celebração); rir (existe algo mais saudável?); criar uma narrativa familiar (compartilhando e anotando valores, memórias, o que nos ajudou até aqui); fazer planos (nos ajuda a lembrar que ainda há um futuro); abrir espaço para o lamento (processar os lutos, pequenos e grandes, é algo importante) e finalmente pedir ajuda (não devemos caminhar sozinhos).

Sairemos diferentes desse longo e turbulento período. Que o Senhor nos permita que nos tornemos pessoas mais maduras, mais sábias, que ouvem e se conectam mais umas com as outras, solidárias com os mais necessitados, sempre confiantes naquele que completará sua obra em nós. Que bom que podemos aprender e crescer em meio às crises.
 

Oração

”Oro para que o amor de vocês transborde cada vez mais e que continuem a crescer em conhecimento e discernimento. Quero que compreendam o que é verdadeiramente importante, para que vivam de modo puro e sem culpa até o dia em que Cristo voltar. Que vocês sejam sempre cheios do fruto da justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para a glória e o louvor de Deus”.
Filipenses 1:9-11

Fiquem todos na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde