Palavra Pastoral IMeL Saúde 40

5 de Dezembro de 2020

Tem quem espere que o ano acabe logo. Os que esperam voltar a sair e se encontrar com liberdade, com família e amigos. Há a espera por um emprego. Também a espera por um antigo sonho ainda não realizado. Muitos, mas muitos mesmo, na espera por uma vacina. Estamos na época do Advento, as semanas que antecedem (que esperam!) a celebração do Natal de Cristo. Elas nos ensinam algo sobre a espera por um Salvador.

As esperas costumam nos revelar em que ou em quem depositamos nossa confiança, as nossas esperanças quando tudo o mais parece não dar certo. Espera rima com tempo, e isso nem sempre é ruim, pelo contrário. Ou seja, longas esperas trazem consigo o potencial de algo muito bom, a saber, a possibilidade de depurar e discernir melhor onde depositamos nossa fé.

Nas esperas podemos enfrentar melhor o que nos causa ansiedade, podemos desmascarar as ilusões que nos dão falsas sensações de segurança e de controle, para aprender, no fim das contas, a confiar. Porque esperar é isso, encontra sua melhor tradução nesse outro verbo, confiar. Ao celebrar o Natal de Cristo nos enfocamos e confiamos naquele que vem até nós, por amor, para nos dar vida.

Queremos te animar, nas próximas semanas, a cultivar essa espera por Cristo em sua vida e na vida de seus queridos e queridas. O que espero que Cristo traga para minha vida e família nesse Natal? Como abriremos espaço para que isso aconteça?

Assembleia

Os membros que se credenciaram receberam na manhã de hoje o link de acesso para a reunião de amanhã (06/12), às 11h45. Qualquer dúvida, entre em contato com a secretaria da igreja.
 

Celebrações em dezembro

Mudamos os planos que tínhamos de começar a transmitir os cultos do templo a partir de dezembro, no que seria uma transição para o retorno presencial em janeiro. Lamentamos, mas cremos que suspender essa transição para um retorno é o melhor por agora, para o bem de todos. Mas a programação especial se mantém. Fiquem atentos:

Culto dia 13/12, às 10h30 – Uma celebração evangelística de Natal com enfoque nas crianças.
Culto dia 20/12, às 17hs – Uma celebração de Natal para a qual convidamos nossos amigos e amigas.
Culto dia 27/12, às 10h30 – Dando graças pelo ano, com uma celebração da ceia do Senhor pelo Zoom logo após o culto.

Pílulas missionárias

Compartilhamento do Marco Manzano, da missão Asas do Socorro. 

“Às vezes, só damos valor às pequenas coisas da vida quando não as temos. Em geral, ter água potável para beber é algo que não valorizamos. Faz 3 anos que trabalhamos com 32 comunidades isoladas no Rio Purus. Realizamos treinamentos com lideranças,  capacitações para Agentes de Saúde e Professores, visitamos muitas comunidades fazendo Diagnóstico Participativo e em todo  tempo apresentando Jesus como Senhor e Salvador. Hoje estamos colocando a cereja  no bolo: estamos instalando 10 filtros biológicos que garantirão água potável para todos. Não mais será necessário beber uma água contaminada do rio. Na entrega dos filtros,  falamos sobre a água viva que é Jesus!  Muitos têm entendido e vários têm se rendido aos pés do Cordeiro! Vocês fazem parte disso! Deus é bom e Sua misericórdia dura para Sempre!”

Oração

“Ó Senhor tu nunca falhas. Fiéis são as tuas palavras e sabemos que cumpres todas as tuas promessas. O Senhor é eterno, não age segundo a pressa da nossa agitação nem vive coagido pelas nossas exigências. Ensina-nos a esperar em ti, a provar do teu descanso, a viver a singeleza da certeza do teu amor, a confiar em tuas promessas. Amém.”
Orações do Povo de Cristo – Coletâneas de orações de 20 séculos

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde