Palavra Pastoral IMeL Saúde 121

11 de Junho de 2022

Uma Boa Pergunta!

Olá, queridos irmãos e irmãs.

Quando eu ainda estava na escola, todos os dias a escola inteira se reunia para uma assembleia - quinze minutos para ouvir os anúncios e cantar o hino nacional. Às quartas-feiras, o grupo cristão era responsável pela assembleia. Eles conduziam todos a cantar, liam a Bíblia e davam um breve devocional. Você acreditaria que só as meninas tiveram coragem de fazer isso?

Uma quarta-feira, enquanto ia à escola com meu amigo Andrew, ele me fez uma pergunta. (Nunca subestime o poder de uma boa pergunta!) Ele disse: “Steve, também somos cristãos. Você não acha que devemos ficar com os outros do grupo cristão?” Fiquei horrorizado. “Ah, por favor, não me pergunte isso!”, eu disse. Sua pergunta me deixou irado com ele, mas também irado comigo mesmo por meu medo de zombaria. Eu não queria ser conhecido por toda a escola como alguém que levava seu cristianismo a sério. Mas eu sabia que ele estava certo e era hora de tomar uma posição!

Naquela quarta-feira, as meninas ficaram encantadas porque dois meninos vieram se juntar a elas. Houve um estrondo de surpresa da escola com os dois novos rostos masculinos na frente. Mas foi feito. Não havia como voltar atrás. Eu não fui corajoso – foi meu amigo Andrew!  Ele queria fazer a coisa certa, mas também me encorajou a me juntar a ele. Ele estava disposto a arriscar a amizade para ver isso acontecer. Sua boa pergunta me ajudou a desenvolver uma coragem que eu nunca soube que tinha.

Ao concluirmos nossa minissérie em Jonas amanhã, ouviremos Deus gentilmente fazer a Jonas uma pergunta simples, mas poderosa: "Acha certo ficar assim tão irado?". Deus faz a Jonas uma pergunta inquietante não para machucá-lo, mas para curá-lo. Que perguntas Deus está nos fazendo?

Um grande abraço

Steve Griffiths