Palavra Pastoral IMeL Saúde 31

3 de Outubro de 2020

As eleições se aproximam e ouvimos de muitos um certo desânimo, sem saber em quem votar. Em nossa comunidade acreditamos que não é nosso papel dizer em quem devem votar, mas sim animá-los a fazê-lo, com critérios adequados, em uma cidadania contínua, que continua depois que votamos.

Outro dia os jovens de nossa igreja inclusive já refletiram sobre esse tema da política em seu encontro virtual. Quem sabe não serão os jovens os que nos ajudarão a crescer nesse tema, sem polarizações, respeitosamente e sem cair nas armadilhas das notícias falsas que continuam a circular por aí.

Na Bíblia vemos que o papel das autoridades deve ser o de buscar o bem comum, o bem público, de todos, e não apenas o de seu próprio grupo, de sua própria família ou facção. A justiça e o bem de todos, inclusive das próximas gerações, no cuidado com a criação, devem pautar nossas escolhas. Não deixe de votar, também não deixe de cobrar dos políticos a quem eleger. Não somos chamados a ser fãs de políticos, mas a ser responsáveis cidadãos e cidadãs de nosso país.

Pílulas missionárias

Compartilhar da Roberta (Rot) Abe. Agradecemos a Deus pela oportunidade que Deus tem dado a ela de ajudar com esta missão, ela estará compartilhando mais neste espaço no futuro. 

“Olá! Vim compartilhar um pouco sobre a OPEN Brasil, organização da qual faço parte.
Você sabia que existem 7400 povos não alcançados no mundo? São grupos étnicos que nunca tiveram a chance de ouvir sobre Jesus (3,23 bilhões de pessoas).
A OPEN busca fazer Jesus conhecido e transformar essas nações através de negócios em países de difícil acesso. Temos em nossa rede profissionais que, mais do que dirigir negócios, dedicam-se à evangelização, ao discipulado e à plantação de igrejas.
Se Deus te chama a servir por meio da sua profissão, vamos conversar!”
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mt 28:19-20

Uma oração

“Faze que o aprendamos, não de uma só vez e tudo ao mesmo tempo, mas ao menos um pouquinho e um pouco por vez, e que desta feita aprendamos, das aves e do lírio, silêncio, obediência e alegria!”
Soeren Kierkegaard

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde