Palavra Pastoral IMeL Saúde 13

29 de Maio de 2020

Nessa época em que não podemos nos reunir, talvez seja um excelente momento para refletir na pergunta “por que nos reunimos?”. Justamente quando sentimos falta de algo é quando podemos pensar nas razões pelas quais nos juntamos.

Lembramos as razões por que acreditamos ser tão importante que nos vejamos, que ouçamos uns aos outros, que compartilhemos nossa vida, que expressemos respeito e afeto uns aos outros. Deus nos criou como seres comunitários. Reconhecemos quem somos, nosso valor, através do olhar do outro. Também crescemos e somos cuidados ao compartilhar nossas vidas uns com outros.

Se isso é verdade para um grupo de amigos ou para uma família, a vida em comunidade também é muito importante no seguir a Jesus. A fé cristã é sempre melhor entendida e vivida quando caminhamos juntos nessa fé, nos corrigindo, nos cuidando, e servindo aos bons propósitos de Deus onde quer que ele nos chame para servi-lo.

Ainda voltaremos a nos ver. Que bom! Porque isso é importante! Por agora, nos cuidamos, porque amamos uns aos outros.

Um aviso sobre a EBF

Reforçamos a notícia de que devido à situação da pandemia, não teremos EBF em 2020. O ABCDeus também avisa que enquanto não pudermos nos reunir pessoalmente, continuamos com os nossos encontros dominicais às 10:30h, via zoom. Se o seu filho(a) ainda não participa, por favor entre em contato com a secretaria da igreja. Caso ainda não esteja recebendo o vídeo do Smilingüido, por favor também nos avise. 

Pílulas missionárias

Nessa semana, a Satie nos envia notícias:

“Olá, agradeço de coração as suas orações por mim e por meu ministério!

Comecei o ano pensando que seria igual aos outros na APEC...e assim, fui marcando muitos compromissos, mas todos foram cancelados por conta da pandemia.

Mas Deus, na Sua misericórdia e onisciência, sabia o quanto eu precisava desacelerar, e me deu esse tempo de reflexão e quietude.

E junto a esse momento de parada, Deus me colocou um ministério que é o de cuidar de minha irmã mais velha, Emi, que está em tratamento renal. Eu a levo para a hemodiálise, oramos juntas e lhe faço companhia.

Tenho escrito histórias Bíblicas para crianças, assim como palestras para os pais para a elaboração de vídeos. 

Que maravilha ter esse tempo para interceder, estudar a Palavra, e ler muitos livros.”

Uma bênção

“Que você esteja disposto a permitir que Deus trabalhe em sua vida.
Que você seja um exemplo para os outros do amor de Deus pelo mundo.
Que você se mantenha forte pela presença de Deus, e que Deus trabalhe através de sua vida para abençoar a outros. ”

David Cole

Fiquem na paz do Senhor,

Kodo, Ziel e Ricardo
Pastores IMeL Saúde